Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Google lança Bard em 180 países e anuncia recursos de IA; confira

Publicados

em

Inteligência artificial: Google lança Bard em mais países
Unsplash/Kai Wenzel

Inteligência artificial: Google lança Bard em mais países

O Google anunciou nesta quarta-feira (10), durante seu evento anual para desenvolvedores, o Google I/O, que o Bard , sua inteligência artificial concorrente do ChatGPT, está disponível em 180 países e territórios.

A lista completa dos países ainda não foi divulgada mas, neste primeiro momento, o Bard funciona apenas em inglês, japonês e coreano. O Google prometeu expandir o sistema para mais 40 idiomas “em breve”, incluindo o português. Até então, a inteligência artificial só funcionava nos Estados Unidos e em inglês.

Além disso, o Google também anunciou que o Bard agora está rodando no PaLM 2, modelo de linguagem mais avançado da empresa anunciado nesta quarta para competir com o GPT-4, da OpenAI.

Isso significa que o Bard conseguirá executar tarefas mais complexas, como ler imagens, responder a questões mais difíceis e se integrar com mapas, por exemplo. Além disso, o sistema de inteligência artificial será usado para turbinar os aplicativos do Google e de parceiros.

Uma das parcerias anunciadas durante o Google I/O é com a Adobe. Juntas, as empresas criaram um sistema capaz de gerar imagens a partir de comandos escritos pelos usuários.

Bard e os apps do Google

Nos aplicativos do Google, o Bard é capaz de criar emails, montar apresentações e analisar planilhas . Uma novidade é que as interações com a inteligência artificial poderão ser exportadas em vários formatos, como planilhas e emails.

Durante o Google I/O, a empresa anunciou diversas formas com as quais os aplicativos utilizarão inteligência artificial. Confira algumas:

  • Maps: nos próximos meses, o Google vai lançar as visualizações imersivas em 15 cidades, que permitirão que os usuários vejam rotas que farão em determinado dia e horário e visualizem a previsção do trânsito e do clima, por exemplo.
  • Fotos: até o fim do ano, o Google vai lançar o editor mágico no Fotos, permitindo que elementos sejam removidos ou modificados em imagens com mais facilidade.
  • Busca: o Google anunciou os testes do uso de inteligência artificial na Busca, permitindo que as pessoas façam perguntas mais específicas e criem uma conversa com o buscador.
Leia Também:  IBM segue outras gigantes de tecnologia e demite 3,9 mil

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  IBM segue outras gigantes de tecnologia e demite 3,9 mil

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA