Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Suspeito de matar irmão é preso em flagrante

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Na última sexta-feira (19/5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem suspeito de envolvimento em homicídio, ocorrido na noite anterior à prisão, no distrito de Macadame, na zona rural de Inhapim, região do Rio Doce.

Conforme apurado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Inhapim, o suspeito teria matado a facadas o irmão, após um desentendimento. Ao tomar conhecimento dos fatos, policiais civis iniciaram os trabalhos com o objetivo de localizar o investigado, buscando prendê-lo em flagrante em virtude de sua periculosidade. O suspeito possui registros por diversos outros crimes violentos, inclusive, estava com um mandado de prisão em aberto por ter sido condenado por roubo.

No curso dos levantamentos, os policiais civis receberam informações que um homem, com características similares à do suspeito do homicídio, seguia em uma moto sentido ao centro urbano de Inhapim.

De imediato, foi feito um cerco pelos policiais para que a prisão fosse efetuada. Ao proceder à abordagem, verificou-se que o cidadão era sobrinho do investigado. A moto por ele conduzida constava impedimento de roubo, uma vez que foi subtraída no município de Timóteo, no dia 3 de fevereiro deste ano, motivo pelo qual foi preso em flagrante por receptação.

Leia Também:  5 de novembro - Dia do Escrivão de Polícia

Seguindo no rastreamento, os policiais identificaram o local onde o suspeito estava. Assim, em atuação conjunta com a Polícia Militar, o suspeito do homicídio foi preso em flagrante pelo crime e teve o mandado de prisão (de condenação) cumprido. Após os trabalhos de polícia judiciária o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.

O conduzido pela receptação foi autuado em flagrante e liberado mediante o pagamento de fiança. A moto apreendida será vistoriada e, após, restituída ao real proprietário.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Nanuque: Polícia Civil prende suspeito de crimes sexuais

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA