Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

EUA autorizam empresa de Musk a testar chips cerebrais em humanos

Publicados

em

Empresa de Elon Musk fará testes em humanos
Reprodução/Instagram – 05.10.2022

Empresa de Elon Musk fará testes em humanos

A Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla inglês) autorizou a Neuralink, empresa de Elon Musk, a realizar testes em humanos com seu chip cerebral. A autorização foi divulgada nesta quinta-feira (25) pela companhia.

De acordo com a Neuralink, o objetivo do implante cerebral é tratar doenças graves que atualmente são consideradas sem cura, como paralisia e cegueira. Até o momento, a empresa testa seus chips apenas em animais.

“Este é o resultado de um trabalho incrível da equipe Neuralink em estreita colaboração com o FDA e representa um primeiro passo importante que um dia permitirá que nossa tecnologia ajude muitas pessoas”, afirmou a empresa ao comentar a aprovação do órgão.

Desde 2019, Musk vem afirmando que vai iniciar os testes dos chips cerebrais em humanos, mas o primeiro pedido junto à FDA veio somentem em 2022, quando foi negado.

A Neuralink, que já conseguiu fazer com que um macaco jogasse videogame apenas com a mente , é investigada nos Estados Unidos por maus-tratos contra animais.

De acordo com o processo, a empresa teria matado animais de forma desnecessária durante testes, a fim de acelerar os resultados científicos dos chips cerebrais.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Lei nos EUA exige apresentação de identidade para acessar Pornhub

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA