Polícia
Polícia Civil inaugura sede da Delegacia em Fronteira

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou, na manhã desta sexta-feira (2/6), a sede da Delegacia de Polícia Civil em Fronteira, no Triângulo Mineiro. As intervenções incluíram reforma e completa revitalização do imóvel já existente, além da construção de um prédio anexo à unidade policial, que está localizada na avenida Emiliano Correia, 1.095, Centro.
O delegado titular em Fronteira, Bruno Salmen, ressaltou os benefícios das obras, iniciadas em abril do ano passado, “o que se concretizou em instalações muito mais adequadas, modernas e dignas, propiciando melhores condições de trabalho aos nossos servidores policiais e administrativos, bem como atendimento muito mais humanizado e acolhedor às vítimas de crimes e àqueles que buscam os serviços da polícia judiciária”.
A nova estrutura permitirá a contratação de estagiários de Direito, bem como a retomada do serviço de emissão de carteiras de identidade, que estava suspenso por parte da delegacia desde 2017. Além disso, foram adquiridos equipamentos de informática e mobiliários que irão compor a unidade.
“Esse projeto só foi possível e viabilizado graças a uma parceria entre a prefeitura municipal, o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) de Fronteira, o Poder Judiciário, o Ministério Público e a PCMG. Juntas, essas entidades uniram esforços em prol da Polícia Civil para melhorar a nossa infraestrutura física. E quem ganha é certamente a segurança pública e a população de Fronteira”, destacou Bruno Salmen.
Participaram da solenidade de inauguração o chefe do 5º Departamento de Polícia Civil em Uberaba, delegado-geral Cezar Felipe Colombari da Silva, representando a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegada-geral Letícia Gamboge; o delegado regional em Frutal, Dimer de Toledo Ribeiro; o delegado titular em Fronteira, Bruno Salmen; juízes da Comarca de Frutal; representantes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal; o prefeito de Fronteira, Sérgio Paulo Campos; e o prefeito de Frutal, Bruno Augusto de Jesus Ferreira.
Fonte: Polícia Civil de MG


Polícia
Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12 foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.
Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga. A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.
Ontem 2/1 a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.
O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.
O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Sobretaxa reduzirá investimentos em MG
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Poços confirma caso de febre amarela
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Uberlândia lidera adesão à energia solar