Pesquisar
Close this search box.

Política

ALMG terá ação para coleta de medicamentos vencidos e em desuso

Publicados

em

Imagem

Um posto para recolhimento de medicamentos vencidos e em desuso funcionará nesta quinta-feira (22/6/23), das 8h30 às 13 horas, na entrada principal do Palácio da Inconfidência.

No local, uma equipe de farmacêuticos do Conselho Regional de Farmácia (CRF-MG) irá recolher os medicamentos trazidos pela população e prestar informações sobre o descarte seguro e os riscos da automedicação.

Por que não descartar no lixo comum?

De acordo com o CRF-MG, o descarte de medicamentos no lixo comum ou no esgoto traz uma série de riscos para o meio ambiente e para a população. Apenas embalagens e frascos vazios podem ser jogados no lixo.

Os riscos do descarte inadequado são:

  • Substâncias químicas podem contaminar o solo e a água, afetando plantas animais e os seres humanos.
  • Antibióticos jogados nos rios e lagoas contaminam os peixes que, se consumidos, causam resistência microbiana aos seres humanos.
  • Uso indevido de medicamentos jogados no lixo pode acarretar em intoxicações graves, com risco de morte.

Iniciativa integra o programa Assembleia Sustentável

A ação é resultado de uma parceria da Assembleia com o CRF-MG e integra a Semana de Conscientização e Combate à Automedicação, instituída pela Lei 21.782, de 2015. A adesão da ALMG à semana atende a uma solicitação da deputada Ana Paula Siqueira (Rede), a pedido do CRF/MG.

Leia Também:  Hemominas inaugura Posto Avançado de Coleta Externa em Pará de Minas

A coleta de medicamentos também está inserida no Programa Assembleia Sustentável, que faz parte do biênio 2023-2025 do Direcionamento Estratégico da ALMG. Nos próximos dois anos, haverá ampliação das ações de sustentabilidade na Casa em três frentes: ambiental, social e governança.

A coleta de medicamentos também integra o programa “Traga de Volta”, coordenado pelo CRF/MG. Ele tem o objetivo de conscientizar a população, reduzir os danos ambientais gerados pelos compostos químicos e proteger a população.

Alerta

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Municípios e consórcios têm até 6/5 para se inscreverem em edital de coleta seletiva 

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA