ESPORTES
Santos empata e volta a decepcionar os torcedores pela Sul-americana

O Santos voltou a decepcionar os seus torcedores nesta quinta-feira (28.06), o Peixe atuou com uma escalação alternativa e ficou apenas no empate de 0 a 0 com o Blooming, em plena Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Aos 53 minutos do segundo tempo, Lucas Lima ainda perdeu um pênalti.
Ambos os times chegaram ao embate já eliminados do torneio. O Santos encerra a sua participação na terceira colocação do grupo E, com cinco pontos, seis a menos que o Audax Italiano, que ficou em segundo. O líder é o Newell’s Old Boys, com 15. O Blooming ficou na lanterna, com um.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano amargou o seu 11º jogo consecutivo sem vencer na temporada. São seis empates e cinco derrotas. Em forma de protesto, a Torcida Jovem, principal organizada do clube, assistiu ao jogo sentada e em silêncio.
Na estreia do técnico Paulo Turra, o Santos voltou a decepcionar os seus torcedores. Nesta quinta-feira, o Peixe atuou com uma escalação alternativa e ficou apenas no empate de 0 a 0 com o Blooming, em plena Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Aos 53 minutos do segundo tempo, Lucas Lima ainda perdeu um pênalti.
Ambos os times chegaram ao embate já eliminados do torneio. O Santos encerra a sua participação na terceira colocação do grupo E, com cinco pontos, seis a menos que o Audax Italiano, que ficou em segundo. O líder é o Newell’s Old Boys, com 15. O Blooming ficou na lanterna, com um.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano amargou o seu 11º jogo consecutivo sem vencer na temporada. São seis empates e cinco derrotas. Em forma de protesto, a Torcida Jovem, principal organizada do clube, assistiu ao jogo sentada e em silêncio.
O Santos volta a campo agora no domingo, quando visita o Cuiabá, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Arena Pantanal a partir das 18h30 (de Brasília).
O jogo
Atuando sob seus domínios, o Peixe tentou partir para cima no começo do embate. Com sete minutos, Deivid Washington teve uma ótima chance para marcar. Após cobrança de escanteio, Lucas Barbosa desviou na primeira trave e deixou na medida para o atacante. O garoto, porém, escorregou e, no chão, desviou por cima.
Aos 23, Deivid aproveitou o bate-rebate na área, girou para cima da marcação e bateu rasteiro. Atento, Uraezaña agarrou. Um minuto depois, o centroavante desperdiçou mais uma. Daniel Ruiz cobrou escanteio, Barbosa cabeceou, o goleiro espalmou e Deivid, na pequena área, chutou novamente. O arqueiro, no entanto, se esticou todo para operar um milagre.
Do outro lado, o Blooming assustou na reta final da primeira etapa. Com 41 minutos, Rodriguez puxou rápido contra-ataque e saiu cara a cara com Vladimir, que cresceu na hora da finalização e mandou para escanteio. No lance seguinte, o goleiro voou para espalmar o arremate de Latorre.
2º tempo
Na volta do intervalo, o jogo ficou mais aberto. Com apenas um minuto, Deivid fez linda jogada individual pela direita e bateu com estilo para a ótima defesa de Uraezaña.
Os bolivianos responderam logo na sequência. Cuellar foi lançado em profundidade e saiu livre na cara de Vladimir, que levou a melhor mais uma vez e ficou com a posse. Já aos 26, Siles soltou uma pancada e carimbou a trave.
Com o relógio marcando 28 minutos, Deivid Washington perdeu uma chance inacreditável. Daniel Ruiz fez boa jogada e encontrou o atacante livre no meio da área. O Menino da Vila testou pelo lado.
Na reta final, o Santos ficou com um homem a mais em campo após a expulsão de Latorre e esboçou uma pressão em busca de um gol salvador. Já aos 52 minutos, o árbitro assinalou pênalti em Deivid. Na cobrança, Lucas Lima parou na trave e decretou o empate de 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 BLOOMING
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 29 de junho de 2023, quinta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Augusto Aragon
Assistentes: Ricardo Baren e Dennys Guerrero
VAR: Roberto Sanchez
Cartões amarelos: Alex Nascimento, Cadu, Rodrigo Fernández, Soteldo (Santos); Villamíl, Latorre (Blooming)
Cartão vermelho: Latorre (Blooming)
SANTOS: Vladimir; Cadu (Ed Carlos), Alex, Luiz Felipe e Kevyson; Camacho (Rodrigo Fernández), Sandry e Miguelito (Lucas Lima). Daniel Ruiz (Soteldo), Deivid e Lucas Barbosa (Mendoza).
Técnico: Paulo Turra
BLOOMING: Braulio Uraezaña; Latorre, Gomez, Cabrera, Romero e Villamil (Denilson Durán); Figuera, Siles e Cuellar (Menacho); Arismendi (Lacerda) e Rodriguez (Severiche).
Técnico: Carlos Bustos
Fonte: Esportes


ESPORTES
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.
Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.
O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.
Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento
A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.
Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.
Seminário em Belo Horizonte é só o começo
Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.
Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.
Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr
Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE
https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share
-
Geral2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
ESPORTES2 dias atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
PIB do agronegócio mineiro alcança R$ 235 bilhões em 2024
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Uberlândia testa ônibus elétricos