ESPORTES

Amigos se encontram para jogo festivo

  “Costumamos dizer que amigos de verdade são os que estão ao seu lado em momentos difíceis… Mas não! Amigos verdadeiros são os que suportam a tua felicidade! Porque em um momento difícil qualquer um pode se aproximar de você para lhe estender a mão. Mas o seu inimigo jamais suportaria a sua felicidade”. Padre […]

Publicados

em

 

“Costumamos dizer que amigos de verdade são os que estão ao seu lado em momentos difíceis… Mas não! Amigos verdadeiros são os que suportam a tua felicidade!
Porque em um momento difícil qualquer um pode se aproximar de você para lhe estender a mão. Mas o seu inimigo jamais suportaria a sua felicidade”. Padre Fábio de Melo

 

Muito comum nos finais de ano, principalmente entre brasileiros, aquela velha pelada para fechar a temporada. Seja com a turma da empresa ou com a galera da família, tem ainda os famosos casados x solteiros. Nessa manhã de domingo, pela segunda vez consecutiva os alunos da escolinha de futebol de Alpinópolis de 1997 se reuniram, no campinho do Boião,  para mais uma confraternização e claro desafio dentro de campo.

“Acho que encontros como esse engrandecem os laços verdadeiros de amizade. Amigos não são aqueles que estão o tempo todo por perto, mas sim, aqueles que a qualquer lugar, em qualquer ocasião, você sabe que pode contar com ele”. Descreveu Márcio (Chinês)

Leia Também:  Corinthians entra em campo já classificado e fica só no empate

“Jogar futebol é muito bom, poder fazer isso com pessoas que cresceram junto coma gente é melhor ainda. Todos têm os compromissos e a família para cuidar, mas tirar algumas horas do ano para confraternizar com essa outra família aqui também é maravilhoso”. Vaílton (Chitu).

“O melhor de tudo foi que não esqueci como se faz gol e o Zé Geraldo não esqueceu como dar um rolinho, só conseguimos mais fazer como antes”.  Descontraiu Ivan Nicézio.

Vale lembrar que o jogo de hoje marca o encontro de uma geração que está unida há mais de 20 anos. Durante esse tempo foram inúmeras histórias, diversas viagens, alegrias e tristezas compartilhadas, momentos que ficaram na memória e atravessaram o tempo. Lembranças que serão contadas para filhos e netos, de um tempo que jogar futebol era apenas uma simples brincadeira de criança.

“Essa turma abriu as portas para Alpinópolis participar de esportes de quadra, até 94, 95 nossa cidade ainda não conhecia Joju, Jimi, Copa Alterosa, EPTV, Campeonato Mineiro. Foi um tabu quebrado pelos meninos daquela época”. Disse Sidney Melo.

Leia Também:  Cruzeiro prossegue preparação em semana de jogo-treino

“Obrigado senhores por esse dia, bacana demais reunir os irmãos de longa data, tava tudo perfeito, resenha, futebol, piadas, a gente precisa fazer mais vezes, vim pra casa rindo a toa e agradecendo os amigos que a vida me deu, um abraço e que venha 2019, fiquem todos com Deus”. Despediu-se Tidu.

‘Sou muito feliz porque tenho tudo na minha vida, Deus, família e amigos verdadeiros”. Finalizou Fábio.

Ao final do jogo comemorativo placar de 5×5 e o eterno professor Pereira recebeu um linda camisa de presente do ex-aluno e agora conselheiro do Cruzeiro, Fernando Moraes.

Foto: Alex Cavalcante

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Publicados

em

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.

Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.

O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.

Leia Também:  Goiás e Atlético Mineiro ficam só no 0 a 0 pelo Brasileirão

Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento

A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.

Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.

Seminário em Belo Horizonte é só o começo

Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.

Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.

Leia Também:  Corinthians entra em campo já classificado e fica só no empate

 

 

Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr

Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE

https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA