Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Twitter ameaça processar Meta por copiar rede social ao lançar Threads

Published

on

Twitter ameaça processar Meta
Unsplash/Jeremy Bezanger

Twitter ameaça processar Meta

O Twitter enviou uma carta à Meta ameaçando mover um processo contra a empresa por conta do lançamento do Threads , rede social atrelada ao Instagram que imita o Twitter.

O documento foi revelado pelo site estadunidense Semafor, e é assinado por Alex Spiro, advogado do Twitter. No texto, Spiro afirma que a Meta se envolveu em “apropriação indevida sistemática, intencional e ilegal de segredos comerciais do Twitter” para criar o Threads.

O Twitter acusa a Meta de ter contratado dezenas de ex-funcionários da empresa que sabiam de seus segredos comerciais para utilizá-los na criação do Threads.

“A Meta designou deliberadamente esses funcionários para desenvolver, em questão de meses, o aplicativo imitador Threads da Meta com a intenção específica de usar os segredos comerciais do Twitter e outras propriedades intelectuais para acelerar o desenvolvimento do aplicativo concorrente da Meta, em violação de ambos os estados e a lei federal, bem como as obrigações contínuas desses funcionários com o Twitter”, diz o email.

Leia Também:  Twitter aumenta alcance de publicações de Elon Musk

No texto, Spiro afirma que o Twitter “pretende fazer cumprir rigorosamente seus direitos de propriedade intelectual”, e afirma que a Meta deve estar preparada para enfrentar a empresa na Justiça.

Por enquanto, nem o Twitter nem a Meta comentaram oficialmente o email divulgado pelo Semafor. Através do Threads, porém, o diretor de comunicação da Meta, Andy Stone, compartilhou a notícia e escreveu: “Para ser claro: ninguém na equipe de engenharia do Threads é um ex-funcionário do Twitter – isso simplesmente não existe”. No Twitter, Musk afirmou que “competir é bom, trapacear não”.

Threads

Lançado nesta quarta-feira (5), o Threads é um aplicativo de textos curtos bastante similar ao Twitter. Nele, é possível fazer publicações de até 500 caracteres, além de postar fotos e vídeos. Horas após o lançamento, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, afirmou que a novidade havia atingido 30 milhões de usuários.

A nova rede social é completamente associada ao Instagram, importando perfil e seguidores. Não é possível criar uma conta no Threads sem ser um usuário do Instagram.

Leia Também:  Barbie e Oppenheimer são iscas para golpes online; saiba se proteger

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Published

on

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Prime Video 'alfineta' Netflix por cobrar taxa extra de usuários

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA