Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil reinaugura Delegacia em Santa Maria do Suaçuí

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) reinaugurou, nesta sexta-feira (7/7), a Delegacia de Polícia Civil em Santa Maria Do Suaçuí, no Leste do estado. Os novos espaços que compõem a unidade policial servirão como centro de excelência no que diz respeito à repressão do crime e ao desempenho de qualidade dos trabalhos de polícia judiciária.

Entre os itens da reforma, foram criadas salas de atendimento especial para mulheres em situação de violência doméstica, de reunião e de inteligência, houve ampliação da inspetoria, inclusão de uma cela, instalação de cobertura e iluminação, alocação de mobiliário na ala de vistoria veicular com rampa de acessibilidade para a área do Setor de Trânsito, bem como adequação da pintura e das placas ao novo padrão visual da instituição.

O delegado titular da Delegacia em Santa Maria do Suaçuí, Thales Borges Muniz, iniciou a cerimônia de reinauguração prestando elogios e agradecimentos às autoridades e à comunidade local, que contribuíram com a reforma da delegacia, o que proporcionará melhor atendimento à população e consequente redução da criminalidade.

Leia Também:  PCMG prende quatro pessoas e apreende 700 pinos de cocaína em Ubá

Em seu discurso, o chefe do 8º Departamento de Polícia Civil em Governador Valadares, delegado-geral Vinícius Sampaio da Costa, reforçou a necessidade da reforma da unidade policial e que, agora, a nova unidade conta com instalações adequadas para servir à população.

“Instituições públicas e pessoas da comunidade uniram esforços para melhorar as condições de estrutura física e logística em Santa Maria do Suaçuí. A mudança é significativa e emblemática, pois contou com recursos para a criação de espaços estratégicos, sobretudo a sala de atendimento especial para mulheres em situação de violência doméstica”, destacou.

A reforma, que contou com a parceria de municípios da comarca, do Poder Judiciário, entre outros órgãos, promove ainda condições adequadas de trabalho aos policiais civis. “Assim, construímos uma relação de confiança na prevenção e no combate ao crime e na prestação de serviços essenciais à população”, reiterou o delegado assistente da Chefia da PCMG, Aloísio Fagundes, na ocasião representando a chefe da instituição, delegada-geral Letícia Gamboge.

Participaram também do evento autoridades dos poderes Executivo e Legislativo Municipal, representantes da Polícia Federal, do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Militar, da Ordem dos Advogados do Brasil e da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), além do delegado Felipe Forjaz, do delegado regional em Guanhães, Ulisses Dias de Sousa Filho, entre outras autoridades e servidores da Polícia Civil.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito de receptação em Muriaé

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito de receptação em Muriaé

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA