Minas Gerais
Campanha exalta a gastronomia e as riquezas de Minas Gerais

Valorizar a cozinha premiada e os turismos de aventura, da fé, das águas e o circuito BH são os principais pontos da campanha “Conheça um destino 5 estrelas: viaje por Minas”, lançada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG).
A iniciativa busca incentivar os turistas a aproveitar a liberdade que mora em Minas, além de mostrar que as melhores coisas do mundo estão aqui no estado.
A campanha mostra que os turistas não precisam ir longe para encontrar lugares incomparáveis. Aqui ele tem paisagens de tirar o fôlego, excelente gastronomia, aguardentes de qualidade, lugares aconchegantes e a riqueza da arte e do artesanato.
Com a pandemia de covid em 2020, estudo do Google aponta que o turismo nacional está aquecido e que os brasileiros têm optado por viagens mais curtas, preferindo o transporte terrestre, indo a lugares mais próximos, além de decidir viagens de última hora.
E Minas Gerais tem toda essa beleza e os lugares mais aconchegantes que as pessoas buscam: cidades próximas com muito verde e montanhas; municípios com serra, frio e boa gastronomia; resorts, hotéis fazendas para finais de semana, além de lugares com a prática do ecoturismo.
Na campanha lançada pela Secult/MG, o turista vai poder explorar um elemento clássico do turismo, que é a utilização de estrelas de classificação dos lugares frequentados, sempre valorizando as riquezas do estado.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas