Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Esportes: governo publica edital para seleção de entidade sem fins lucrativos atuar em Minas  

Publicados

em

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) e ação da Subsecretaria de Esportes (Subesp), publica processo de seleção de entidade sem fins lucrativos, qualificada ou que pretenda qualificar-se como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) para celebrar termo de parceria com intuito de potencializar ações de esporte educacional e paradesportivo em Minas Gerais. As inscrições podem ser feitas entre os dias 2 e 8/8.

O edital prevê parceria com Oscip, visando o apoio à realização da política de promoção ao direito de acesso ao esporte educacional e paradesportivo em Minas Gerais, considerando a diversidade de abordagens que circundam o tema.

No edital, fomento, desenvolvimento e potencialização do esporte educacional e paradesporto escolar compreendem a realização de ações integradas, distribuídas em três eixos de atuação:

• produção e tabulação de dados científicos para fins de diagnóstico situacional;

• desenvolvimento de cursos/capacitações profissionalizantes no âmbito acadêmico, metodológico e de pesquisas sobre a temática do objeto e;

Leia Também:  Governo apoia consulta pública para levantamento de espécies exóticas invasoras no estado

• acompanhamento de ações de cunho educacional e de iniciação esportiva, que atualmente são executadas via núcleos esportivos.

Analista de Políticas Públicas, Paulo Diniz explica a função da publicação. “O edital visa a realização de ações integradas, que tratarão diagnóstico situacional da produção de dados científicos sobre a situação da política esportiva no estado, realização de capacitações profissionalizantes com intuito de atender ao público-alvo das políticas públicas e monitoramento e acompanhamento das políticas esportivas de competência da Subesp.

Entidades sem fins lucrativos terão entre os dias 2 e 8/8 para elaborar proposta e entregar documentos. No dia 27/7 será realizada sessão, on-line, para esclarecer dúvidas em relação à seleção pública e ao edital.

A previsão de celebração do termo de parceria do processo de seleção pública é em 24/11/2023.

Recursos

Será aberto prazo de cinco dias úteis para interposição de recursos, contados a partir do primeiro dia útil subsequente à publicação da ata de julgamento.

Os recursos deverão ser direcionados à secretária de Estado de Desenvolvimento Social. A proponente interessada em recorrer do julgamento de recurso deverá enviar e-mail obrigatoriamente para esporte educacional@social.mg.gov.br, fundamentando e inserindo os documentos relativos ao respectivo recurso.

Leia Também:  Estudante da rede pública estadual mineira conta sobre a experiência de participar da simulação da ONU, em Harvard  

A entidade proponente deverá se identificar, por meio de CNPJ e razão social, e disponibilizar as informações para contato (e-mail) na respectiva interposição de recurso eventualmente encaminhada à Sedese.

Recebido o recurso, a secretaria terá até cinco dias úteis, prorrogáveis por igual período, para analisar e decidir. O teor de cada recurso e a decisão deverão ser publicados no site: http://social.mg.gov.br/esportes/editais-e-termos-de-parceria.

Acesso

Acesse o edital completo aqui.

Confira neste link instruções necessárias para o cadastramento de usuário externo e envio de propostas.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Educação realiza pesquisa de clima escolar com  estudantes, professores e gestores da rede estadual

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA