Minas Gerais

Vice-governador participa da inauguração da segunda unidade de fábrica de beneficiamento de milho, em Uberlândia

Publicados

em

O vice-governador, Professor Mateus, participou, nesta quinta-feira (27/7), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, da inauguração da segunda unidade de beneficiamento de sementes da Bestway Seeds do Brasil. A nova planta marca a expansão da empresa, com investimentos da ordem de R$ 120 milhões e geração de 250 empregos diretos.

A empresa é especializada em tolling de beneficiamento de sementes de milho, processo que consiste no recebimento, secagem, debulha, classificação, tratamento, ensaque e armazenamento.

Com a operação da segunda planta industrial, a Bestway terá expansão da capacidade produtiva de quase sete vezes, chegando a 2,3 milhões de sacas de milho por ano.

Força do campo

Durante seu pronunciamento, Professor Mateus destacou que Minas Gerais tem muito a oferecer ao Brasil. “No agro, isso é mais evidente. Cerca de 22% de toda a riqueza produzida em Minas Gerais, que hoje equivale a R$ 240 bilhões, deriva do agronegócio”, afirmou.

O vice-governador também chamou atenção para a profissionalização e evolução do setor. Segundo ele, nos últimos 30 anos, as fazendas deixaram de ser propriedades rurais para se transformarem em empreendimentos. “O agronegócio não é só uma força econômica, mas o resgate do que o interior significava no passado”, disse.

Leia Também:  Polícia Civil promove leilão de 82 veículos apreendidos em Coronel Fabriciano

Sobre o papel do estado como indutor do desenvolvimento econômico, Professor Mateus enfatizou que o Governo de Minas deve cumprir suas obrigações, oferecendo melhores estradas para o escoamento da produção, segurança e infraestrutura energética, medidas que já estão em curso.

“A cada unidade que a Bestway inaugurar, eu gostaria de estar presente para comemorar a redução dos problemas na malha viária e melhoria no fornecimento da energia elétrica”, afirmou.

Pilares

Outro compromisso do vice-governador foi um encontro com setor produtivo, o prefeito Odelmo Leão e parlamentares da região. Durante o encontro, Professor Mateus esclareceu que o segundo mandato do governador Romeu Zema se desenvolverá por meio de quatro pilares: o Programa Trilhas do Futuro, recuperação da malha rodoviária, atração de investimentos e solução da infraestrutura energética.

“Temos um compromisso da qualificação da mão de obra mineira com o Programa Trilhas de Futuro, com a oferta de bolsa integral em dezenas de cursos técnicos, além de auxílio transporte e alimentação. Em Uberlândia, são mais de 4 mil vagas. Precisamos aumentar a empregabilidade em Minas”, explicou.

Leia Também:  Operação em Governador Valadares termina com prisão e apreensões

Minas Gerais já registrou a criação de 740.366 empregos com carteira assinada de janeiro de 2019 a junho deste ano, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Só no mês passado, o estado teve saldo positivo de 25.537 postos de trabalho formais, ficando atrás, apenas, de São Paulo, com 36.418.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

José Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”

Publicados

em

O presidente de honra do Partido Liberal (PL), José Santana de Vasconcelos, um dos nomes mais experientes da política mineira e com dez mandatos em sua trajetória, se manifestou sobre a crise de violência que o Rio de Janeiro enfrenta. Em conversa recente com um amigo jornalista, Santana revelou profunda preocupação com a escalada da criminalidade e afirmou que o problema ultrapassa as fronteiras do estado.

“A violência no Rio é uma violência nacional. Não dá para separar o Rio do restante do Brasil”, declarou o deputado, ressaltando que a insegurança é hoje um dos maiores desafios do país.

Para José Santana, a discussão sobre segurança pública deve estar acima de ideologias políticas.

“Independentemente de votar à direita ou à esquerda, todo cidadão de bem quer viver em paz. A segurança é uma convergência nacional”, afirmou.

Modelos de referência: Goiás e Santa Catarina

O parlamentar destacou que alguns estados brasileiros têm mostrado caminhos possíveis, citando como exemplo Goiás, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, e Santa Catarina, ambos reconhecidos por resultados expressivos na redução da criminalidade e gestões eficientes nas forças de segurança.

Leia Também:  Educação mantém Plano de Recomposição das Aprendizagens e divulga edital para seleção de profissionais para 2024

Segundo Santana, as experiências desses estados mostram que é possível enfrentar o crime com planejamento, investimento em inteligência e valorização dos profissionais da segurança pública.

Crítica ao governo federal e à inversão de valores

José Santana também fez um duro questionamento às recentes declarações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que traficantes seriam “vítimas de usuários”.

“É um absurdo. Nós precisamos de bom senso e equilíbrio. O Brasil não pode continuar sendo enganado com narrativas que invertem valores. Cidadãos de bem estão morrendo, enquanto o Estado é manipulado por discursos que protegem criminosos”, criticou o presidente de honra do PL.

Santana reforçou que a grande maioria dos policiais é formada por homens e mulheres honestos, que colocam a vida em risco todos os dias, e que não se pode permitir que “minorias criminosas” dentro das corporações manchem a imagem da categoria.

Confiança no PL e esperança de mudança

O líder mineiro disse estar confiante na força do PL para 2026, elogiando a condução do partido em âmbito nacional e estadual.

Leia Também:  Presidente participa de cerimônia de posse no TRE-MG

“O PL hoje tem um dos homens mais sérios e que cumpre 100% da sua palavra, que é o Valdemar da Costa Neto. Ele vem conduzindo o partido com firmeza e responsabilidade em todo o país”, afirmou.

José Santana também reconheceu o trabalho do deputado federal Domingos Sávio, presidente estadual do PL em Minas Gerais, pela forma como vem conduzindo o partido e defendendo valores de ordem, respeito e justiça social.

Encerrando sua fala, o experiente parlamentar deixou uma mensagem de esperança:

“O Brasil precisa reencontrar o caminho da paz e da autoridade. Segurança pública é dever do Estado e direito do cidadão. Que em 2026 possamos mudar essa história, com coragem, equilíbrio e amor ao nosso país.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA