Polícia
Almenara: Dupla que atuava no tráfico interestadual é preso no Paraná
Nessa quinta-feira (24/8), uma operação conjunta coordenada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Almenara, com apoio da Polícia Civil do Estado do Paraná (PCPR), Polícia Militar do Paraná (PMPR) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), terminou com a prisão de dois homens, de 33 e 34 anos, em Curitiba (PR). A dupla é apontada como integrante de uma organização criminosa voltada para o tráfico interestadual de drogas, com base na região do Baixo Jequitinhonha.
O suspeito de 33 anos era o alvo principal das investigações, e indicado como o líder do grupo criminoso, que também tinha ramificações nos estados da Bahia e São Paulo. Além disso, a PCMG apurou que o homem seria o mandante de inúmeros casos de homicídios na região do Baixo Jequitinhonha. “Seu modo de agir incluía a busca pelo domínio do mercado de drogas, assim como a cobrança de dívidas de usuários e colaboradores”, pontua o delegado Fernando Henrique Rodrigues Varella.
Já conhecido das forças de segurança, o investigado havia sido detido em 30 de janeiro de 2021, após investigação de tráfico de drogas, associação para o tráfico e conexões com homicídios. Em 2 de março de 2021 ele foi liberado para prisão domiciliar e, desde então, permaneceu foragido, acumulando uma sentença de 20 anos e cinco meses de prisão.
A equipe da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Almenara concentrou esforços para localização do foragido e, neste ano, as investigações avançaram com a prisão de indivíduos ligados ao tráfico de drogas de larga escala, bem como de suspeitos de homicídios vinculados ao tráfico. “Esses novos elementos nos permitiu identificar o homem de 34 anos, que estava em fuga desde 7 de maio de 2021 e mantinha uma conexão significativa com o líder da organização criminosa. A investigação indicou que ele se deslocaria para Curitiba, no Paraná, onde ambos foram presos”, detalhou Varella.
A partir desse levantamento, a PCMG montou uma força-tarefa com a PCPR, por meio do Grupo Tigre, o Setor de Inteligência da PMPR e o Setor de Inteligência da PRF, resultando na localização dos suspeitos.
“O sucesso dessa ação demonstra a eficácia da colaboração entre diferentes agências de aplicação da lei na busca pela justiça e pela segurança da sociedade”, finalizou o delegado.
Fonte: Polícia Civil de MG
Minas Gerais
PM intensifica combate ao crime
Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.
Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.
A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.
Foco na prevenção com a chegada do fim de ano
Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.
Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.
O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.
A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO5 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
PM intensifica combate ao crime
-
Brasil e Mundo3 dias atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela
-
ARTIGOS3 dias atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
Minas Gerais6 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ESPORTES2 dias atrás
Pedrinho: O herói que transformou o Cruzeiro e resgatou a paixão de milhões
-
Brasil e Mundo3 dias atrás
Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrás
O Novo Herói que Vai Redefinir a Marvel – Capitão América Nova Ordem Mundial