Combate ao Crime em Passos
Polícia Civil de Passos Prende Dois Homens por Tráfico
De acordo com a criminalista a pena para tráfico de drogas pode variar entre 5 e 15 anos de reclusão, além de multa sentenciada pela Juiz.

URGENTE
Na tarde de ontem (25/8), por meio da Delegacia Regional de Polícia Civil, dois homens, um de 34 e outro de 22 anos, foram presos em Passos.
Os dois foram surpreendidos pela polícia civil enquanto enchiam pinos de cocaína, eles estavam em um imovél no Bairro Nossa Senhora da Aparecida, no local também se encontrava um usuário, que de acordo com a polícia estava ali para comprar drogas.
A PC apreendeu juntamente com os autores 84 pinos cheios de cocaína, balança de precisão e outras porções da mesma substância, tudo exposto sobre a mesa da cozinha.
De acordo com a advogada criminalista, Rhanya Piantino Leitão da Silvia Queiroz Ferreira, que atua há mais de 20 anos em Alpinópolis e região a pena para
“o crime de tráfico previsto na Lei 11.343/2006, proíbe qualquer tipo de conduta ilícita, seja ela vender, produzir, comprar, armazenar, entregar ou fornecer, mesmo que seja de forma gratuita. A pena prevista vai de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de R$500 à R$1500 reais , dias-multa. A mesma norma em seu artigo 28 prevê a conduta ilícita de portar drogas para consumo próprio.
A infração é menos grave, não prevendo pena de detenção ou reclusão. ”
As diligências contaram com o trabalho dos Investigadores Ronaldo Alcântara, Edmar Nogueira; do Escrivão Carlos Júnior, do Subinspetor Lucas Barros e do Delegado de Polícia Matheus Ponsancini, que coordenou a operação.
A Delagacia Regional de Passos está sob o comando do Delgado Geral de polícia, Paulo Queiroz.


ALPINÓPOLIS E REGIÃO
PCMG Freia Golpes Contra Aposentados na Região

POLÍCIA CIVIL COMBATE GOLPES CONTRA IDOSOS E IMPEDE AÇÃO DE ESTELIONATÁRIA EM PASSOS
Investigada é alvo de medidas cautelares por aplicar fraudes financeiras em aposentados; caso segue sob apuração
A Polícia Civil de Minas Gerais obteve, no dia 11 de abril, a concessão de medidas cautelares contra uma mulher investigada por aplicar golpes financeiros em aposentados e pessoas idosas no município de Passos e região. A decisão judicial impôs restrições à sua liberdade de locomoção, além da obrigação de comparecer periodicamente em juízo para justificar suas atividades e conduta. O descumprimento das condições pode resultar na conversão da medida em prisão preventiva.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Crimes Cibernéticos de Passos, identificaram diversos empréstimos contratados de forma fraudulenta, com os valores sendo desviados para contas de terceiros e da própria investigada. A maioria das vítimas era abordada em suas residências sob o pretexto de receber simulações de crédito consignado.
“Trata-se de uma atuação planejada, que se aproveita da fragilidade das vítimas para obter ganhos indevidos. As cautelares foram importantes para interromper a atividade criminosa, mas seguimos monitorando. Caso ela volte a cometer novos crimes, há possibilidade de conversão das medidas em prisão preventiva”, afirmou o delegado Felipe Capute.
A conduta investigada se enquadra no artigo 171 do Código Penal Brasileiro, que trata do crime de estelionato — obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento.
Além disso, a atuação da Polícia Civil tem amparo no Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003), que prevê, em seu artigo 102, pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa para quem obtiver vantagem patrimonial indevida em prejuízo de pessoa idosa por meio de fraude. A legislação reconhece a especial vulnerabilidade dos idosos e reforça a necessidade de sua proteção integral.
A Polícia Civil ressalta que o pedido de prisão preventiva da suspeita foi inicialmente indeferido pelo Judiciário, mas poderá ser reavaliado diante de novas condutas ou descumprimento das condições impostas.
A instituição orienta que idosos e seus familiares redobrem a atenção diante de propostas de crédito suspeitas e denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque 181.
-
Brasil e Mundo2 dias atrás
Homem é preso em flagrante após série de crimes em Alpinópolis
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO3 dias atrás
PCMG Freia Golpes Contra Aposentados na Região
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Acidentes aumentam 14% em Uberlândia
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Senar Minas: 32 anos impulsionando o agro mineiro
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Cervejeira abre 11 mil oportunidades
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Câmara de JF amplia acervo histórico
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Unimontes tem boas notas no Enade
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Sigma Lithium demonstra resultados da transformação socioeconômica em Araçuaí e Itinga