Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Santa Rita do Sapucaí: operação Longa Manos I termina com duas prisões

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), prendeu dois suspeitos de tráfico de drogas em Santa Rita do Sapucaí, no Sul do estado, nessa segunda-feira (11/9).

Durante a operação Longa Manos I foram apreendidos quase 15 quilos de maconha, aparelhos celulares, facas e balança de precisão. No curso dos levantamentos, as equipes policiais observaram três pessoas entrando em um cafezal, próximo a um playground infantil, no Loteamento São José. Os suspeitos revezavam entre monitoramento e a entrada na mata, além de retornar a um veículo, quando a rua ficava sem movimento.

Quando os suspeitos saíram apressadamente em direção ao veículo, os policiais realizaram a abordagem. Um deles, de 25 anos, fugiu para um beco próximo, enquanto outros ficaram no veículo. Ao buscar pelo suspeito que fugiu, a equipe conseguiu chegar até a casa dele, onde foram localizadas sete barras de maconha. Após a busca minuciosa na mata onde os suspeitos estavam antes da abordagem, uma cadela policial farejou cinco barras de maconha, embaladas em plástico verde.

Leia Também:  Mar de Espanha: Operação conjunta prende trio por tráfico de drogas

Dentro do veículo foram encontrados cinco tabletes embalados em plástico vermelho, contendo maconha. Os três suspeitos que permaneceram no veículo também foram identificados, e tem idades entre 27 e 30 anos.

Um dos investigados é apontado como responsável pela aquisição do carregamento de drogas de São Paulo e lavagem de dinheiro para a organização criminosa em investigações em andamento. Os dois suspeitos foram conduzidos e encaminhados ao sistema prisional. Um terceiro continua sendo procurado.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Belo-Horizonte - Comandante-geral toma posse como Presidente de Honra da Academia de Letras João Guimarães Rosa

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA