Polícia
Manhuaçu – PM prende 21 infratores, apreende cinco menores e 26 motocicletas em operação
Na noite dessa quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da 273ª Cia. TM, 72ª Cia. PM do 11º Batalhão de Polícia Militar e do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BMPRv) realizou uma operação policial no loteamento Monte Sul, em Manhuaçu e prendeu 21 pessoas e apreendeu de cinco menores por perturbação do sossego. Além disso, 26 motocicletas foram removidas.
O Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) recebeu uma denúncia informando que vários motoqueiros estavam circulando pelo bairro Monte Sul, praticando direção perigosa, causado transtornos para a população local e perturbando o sossego. Os policiais militares realizaram um cerco ao local e realizaram as prisões conforme os crimes, contravenções e infrações identificadas. Ocorrência encerrada na delegacia de Manhuaçu.
Fonte: Policia Militar de MG
Polícia
Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados
Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12 foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.
Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga. A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.
Ontem 2/1 a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.
O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.
O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásCaxambu adota carruagens elétricas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásSaúde Itinerante ultrapassa 13 mil atendimentos em 2025
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrásValadares terá drenagem urbana
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásAMM divulga nota oficial sobre a privatização da Copasa
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásSetor leiteiro conquista avanço em processo antidumping
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásJF apresenta gargalos na mobilidade
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásIgor Eto toma posse como presidente do Avante em Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásProjeto de nióbio está 100% financiado



