Pesquisar
Close this search box.

Política

Segunda Musical recebe recital da Ufop

Publicados

em

Imagem
Carrossel

Em uma apresentação dividida em duas partes, três artistas da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) sobem ao palco do Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta segunda-feira (13/11/23). O recital faz parte do projeto Segunda Musical, sempre às 20 horas.

Na primeira parte do programa, a cantora Patrícia Cardoso interpreta composições de Mário Chantal, que a acompanha no piano. As obras são baseadas em poemas de Carlos Drummond de Andrade, Dom Dinis de Portugal e Suzanna de Campos.

Na segunda parte, Victor Vale, no violão, interpreta obras de Luis de Milán e J.S Bach.

Alerta

Patrícia Cardoso

Graduada em Música pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), Patrícia é mestre e doutora em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e professora de canto na Ufop. Atuou como soprano solista e coralista do Coro Madrigale, junto ao Coral Lírico de Minas Gerais. Tem se dedicado à interpretação de canções de câmara brasileiras e atuado como solista em diversas óperas.

Leia Também:  Implementação do Piso Nacional do Magistério pauta debate nesta sexta (22)

Mauro Chantal

Pianista e cantor, Mauro Chantal é doutor em Música pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O artista é bacharel em Piano e Canto Lírico, e tem mestrado em Música pela UFMG. Atualmente, é professor na mesma instituição. Em 1993, ao lado da soprano Sylvia Klein, inaugurou a Sala Juvenal Dias, na Fundação Clóvis Salgado, com o recital de canções francesas “En morceaux”. Em 1995, foi vencedor do Concurso Jovem Solista da UFMG. Atuou também como cantor solista em diversas montagens líricas. Em 2015, gravou o CD “Un Doux Refuge”, com a obra de Arthur Bosmans.

Victor Vale

O violonista Victor Vale é doutor em Música pela UFMG e já foi premiado em concursos de violão, nacionais e internacionais, com destaque para o XIX Concurso de Violão Souza Lima, o II Concurso de Violão da Faculdade Cantareira e o I Concurso de Violão Maurício de Oliveira. Atualmente é professor e chefe do Departamento de Música da Ufop.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Despejos coletivos terão de passar por comissão do Judiciário

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA