Pesquisar
Close this search box.

Política

Começa mais um ciclo de Prestação de Contas do Governo à ALMG

Publicados

em

Imagem

A ação de Prestação de Contas do Governo faz parte do conjunto de iniciativas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para fiscalização do Executivo, de forma propositiva, com diálogo e independência. O 2º ciclo de 2023 começa nesta segunda-feira (20/11/23) e vai até o dia 28 de novembro.

Nesse período, as comissões da Assembleia recebem secretários de Estado e dirigentes de órgãos estaduais, para que eles prestem esclarecimentos aos deputados e deputadas. O objetivo é obter informações o mais precisas possível sobre a atuação do governo estadual.

O Prestação de Contas do Governo é realizado semestralmente. Antes da data de comparecimento, os gestores recebem da Assembleia a lista dos temas que devem ser priorizados na confecção dos relatórios e apresentações, que serão trazidos para as reuniões.

Ao final dos dois ciclos do ano, os principais temas das discussões e os encaminhamentos feitos pelos parlamentares, por meio de requerimentos com solicitações de informações e providências, viram um documento sistematizado pelas comissões.

Consulte a programação deste ciclo:

Aba

Macroprocessso de fiscalização

O Prestação de Contas do Governo, com seus dois ciclos, é uma das estratégicas específicas criadas pelo Legislativo para monitorar a execução das políticas públicas em Minas. O macroprocesso da Fiscalização – que também inclui o Tema em Foco e as audiências e visitas de fiscalização – é o chamado Assembleia Fiscaliza.

Leia Também:  Novas leis tratam de bioinsumos e de aproveitamento de resíduos

Fiscalizar as contas do governo é uma das funções do Legislativo, que tem sido intensificada desde 2019. A cada ciclo, os parlamentares reforçam a importância do papel fiscalizador, para que as políticas públicas e investimentos do Estado reflitam as necessidades reais da população.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Governo de Minas vai destinar R$ 1,8 milhão para retomada de seis obras de UBS no Centro-Oeste

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA