Polícia
Ação conjunta: casal investigado em São Paulo é preso em Montes Claros

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em apoio à Polícia Civil do Estado de São Paulo, cumpriu, na manhã desta segunda-feira (18/12), dois mandados de prisão temporária, expedidos pela Justiça paulista, para um casal residente no bairro Vila Oliveira, em Montes Claros, região Norte do estado. Além das prisões, também houve o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência dos alvos, ambos de 43 anos.
A investigação que apura o envolvimento dos investigados com os crimes de associação criminosa e furto mediante fraude por meio da internet tramita na Divisão de Crimes Cibernético em São Paulo. Hoje, com apoio da equipe da PCMG em Montes Claros, foram cumpridas as cautelares contra os suspeitos.
Durante as buscas, os policiais apreenderam 38 relógios de marcas diversas, um notebook, dois telefones, 20 cartões de débito e crédito em nome do casal, quatro folhas de cheque em nome do investigado e outra em nome da suspeita. Além disso, foram apreendidos dois carros de luxo.
No local, os policiais apreenderam ainda uma arma de fogo sem registro, calibre 380, com 11 projéteis intactos e um carregador. A arma foi localizada escondida entre o encosto e a almofada de um sofá que estava na sala da casa.
O suspeito assumiu a posse da arma e por isso foi encaminhado para a 3ª Central de Estadual de Plantão Digital, onde foi autuado em flagrante por posse de arma.
Após os trabalhos de polícia judiciária, os investigados foram encaminhados ao sistema prisional e encontram-se à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil de MG


Polícia
Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12 foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.
Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga. A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.
Ontem 2/1 a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.
O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.
O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.
-
GERAL2 dias atrás
Empresa de Passos é alvo de operação por fraude de R$ 80 milhões contra produtores rurais
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Governo oficializa acordo com a Ferrovia
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Sucesso de público e negócios marca encerramento da primeira InfraBusiness Expo
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Vapor Benjamim Guimarães recebe Festival
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Lei estadual traz otimismo e cautela para produtores de cachaça mineira
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Decisão pode mudar Câmara de Caratinga
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Belo Horizonte recebe maior congresso da carne bovina do país
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Vendas do varejo voltam a cair