Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

prazo das inscrições do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora termina nesta quarta (31)

Publicados

em

Em sua 12ª edição, iniciativa reconhece atuação de administrações municipais no fomento ao empreendedorismo, na melhoria do ambiente de negócios e no desenvolvimento territorial
Termina nesta quarta-feira (31) o prazo das inscrições da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora para as administrações municipais mineiras. Realizado a cada dois anos, o PSPE reconhece práticas e experiências de gestão com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial em todo o país.
As administrações municipais de Minas Gerais interessadas em participar da 12ª edição do prêmio devem acessar o endereço eletrônico https://prefeituraempreendedora.sebrae.com.br/.
Até o momento, o Sebrae já contabilizou mais de 2,3 mil projetos inscritos de vários estados e do Distrito Federal. O número supera as 1,6 mil inscrições realizadas na última edição, em 2021, quando 1.327 prefeituras participaram.
Nesta edição, serão aceitas no ato de inscrição apenas as ações já implementadas e que apresentem resultados alcançados e comprovados até 30 de novembro de 2023. Além disso, é necessário que as iniciativas tenham como principal público os chamados pequenos negócios, incluindo microempreendedores individuais (MEI) e agricultores familiares.
O Sebrae é parceiro dos municípios e da gestão pública em todo o Brasil, por meio da realização do PSPE, do programa Cidade Empreendedora e ainda da estratégia Territórios Empreendedores.
Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
Desde 2001, o PSPE destaca o papel dos gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública local.
Nesta 12ª edição, o prêmio está dividido em até 10 categorias:
• Simplificação e fomento do empreendedor,
• Sala do empreendedor,
• Compras governamentais,
• Empreendedorismo na escola,
• Inclusão produtiva,
• Turismo e identidade territorial,
• Sustentabilidade e Meio Ambiente,
• Empreendedorismo rural,
• Cidade empreendedora e
• Governança governamental.
Etapas
Depois de inscritos, os projetos passam por processo de avaliação, que inclui etapas de habilitação, pré-seleção estadual e visita técnica ao município. As boas práticas que vencerem no estado seguem para a disputa nacional, com cerimônia marcada para julho deste ano.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Alô, Minas! recebe prêmio nacional de inovação
Propaganda

Brasil e Mundo

Diego Oliveira (PSD) cala a opinião pública e torra 500 milhões a mais que gestão anterior!

Publicados

em

Passos, cidade outrora promissora, agora se vê à deriva sob a gestão do prefeito Diego Oliveira. Em pouco mais de 42 meses no poder, Diego, do PSD (aquele partido do senador Rodrigo Pacheco, aliado de Lula), conseguiu a façanha de queimar meio bilhão de reais a mais que o seu antecessor, Renatinho Ourives – e tudo isso sem entregar uma obra que preste! Como se isso não fosse o suficiente, o prefeito ainda teve a brilhante ideia de pegar um empréstimo de R$ 70 milhões. Para quê? Pergunta para os vereadores que aprovaram a conta.

Além de todos os valores mencionados Diego Oliveira ainda torrou na sua gestão R$ 3,3 milhões em propaganda de rádio e Web TV. O que é mais importante? Consertar buracos ou brilhar nas telinhas? Fazer exames de saúde ou calar a opinião pública? Acho que já sabemos a resposta…

Entre 2021 e 2022, enquanto a cidade se esburacava e adoecia, Diego achou mais interessante investir em sua imagem. Foram R$ 2,5 milhões gastos em propaganda apenas neste período, enquanto apenas R$ 622 mil reais foram destinados à manutenção das ruas. Quer fazer as contas? O gasto em propaganda foi cinco vezes maior do que o destinado a tapar os buracos que afundam os carros dos cidadãos. Parece piada, mas não é!

Leia Também:  Terminam nesta sexta-feira (2/2) as inscrições para o ReciclaBelô

Milhões Que Poderiam Ter Salvado Vidas

Agora, vamos falar sério: os R$ 500 milhões que o prefeito torrou vieram de onde? Claro, do governo Bolsonaro, que injetou dinheiro em todas as prefeituras do país. Mas em Passos, esses recursos caíram nas mãos de um gestor que parece estar mais preocupado com o brilho da própria imagem do que com a população. Para se ter uma ideia, com esse dinheiro daria para comprar 2.000 ambulâncias ou realizar cerca de 25 mil cirurgias eletivas no SUS. Hoje, a fila para esses procedimentos continua crescendo, com mais de 50 mil pedidos aguardando – sem previsão de atendimento. Mas calma, Diego está na TV e no rádio, então tudo deve estar bem, né?

O produtor rural Cláudio Michillo desabafa: “Da porteira pra dentro, ninguém precisa do prefeito. Precisamos da porteira pra fora! Esse dinheiro todo de propaganda daria pra consertar a estrada mestre pelos próximos 10 anos. Mas o produtor rural não rende votos!”

Leia Também:  Quinca do Tião Roberto (PTB) e Denílson Lima (PP)disputam presidência da Câmara em Alpinópolis

E a cereja no bolo? O Ministério Público está de olho nos contratos de publicidade feitos sem licitação. A prefeitura até tentou justificar, mas a desculpa não convenceu ninguém. Afinal, será que a propaganda era mesmo para informar a população ou apenas para promover o prefeito e calar quem ousa questionar? A pergunta que fica no ar: *cadê o dinheiro que estava aqui?*

Se tem uma coisa que a gente aprendeu, é que quando a política vira um circo, o palhaço somos todos nós. Fica o alerta: cuidado com o preço do espetáculo, porque a conta quem paga é você!

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA