Pesquisar
Close this search box.

Política

Assembleia destaca os 50 anos da Embrapa

Publicados

em

Imagem

O cinquentenário da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) será comemorado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em Reunião Especial de Plenário, nesta sexta-feira (23/2/24), às 10 horas. Responsável por grandes avanços no setor agropecuário no País, a empresa mantém duas unidades em Minas.

Botão

O requerimento para a reunião é assinado por vários parlamentares, tendo à frente os deputados Douglas Melo (PSD) e Antonio Carlos Arantes (PL). O texto destaca que por meio da Embrapa, a agropecuária aprimorou sua base tecnológica com um modelo da prática exclusivamente desenvolvido para o clima tropical brasileiro.

A empresa também investe na capacitação de pesquisadores e ajudou a consolidar o país como grande exportador de produtos agrícolas. Minas Gerais também tem a agropecuária como uma das principais atividades econômicas. Só em 2022, o setor gerou R$ 205 bilhões ou cerca de 22,2% do Produto Interno Bruto (PIB) total do Estado.

Empresa pública vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária, a Embrapa foi fundada em 26 de abril de 1973 e tem uma rede de 43 Unidades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e de Negócios de Base Tecnológica. Em Minas há duas unidades, uma voltada para milho e sorgo, em Sete Lagoas (Central), e outra para gado de leite, em Juiz de Fora (Mata).

Leia Também:  Galeria da ALMG traz exposições "Trunfos da fé" e "Segredos arquetípicos"

Nos últimos dez anos, a Embrapa lançou mais de 1.101 tecnologias, registrou mais de 400 cultivares e mais de 300 patentes de invenção em biotecnologia, automação, bioinsumos, solos, alimentos, nanotecnologia, sanidade vegetal e sanidade animal.

O lema das comemorações do cinquentenário da empresa chamou a atenção para o futuro e para a busca contínua por inovação: “Seu futuro inspira a nossa ciência”.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Assembleia recebe doações para ajudar Rio Grande do Sul

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA