ESPORTES
Fluminense vence LDU e é campeão da Recopa Sul-Americana

Impulsionado por um Maracanã lotado, com uma torcida que apoiou do início ao fim, o Fluminense derrotou a LDU-EQU e conquistou a Conmebol Recopa 2024.
No duelo que colocou frente a frente os vencedores da Libertadores e da Sul-Americana 2023, o Time de Guerreiros levou a melhor em uma noite histórica nesta quinta-feira (29/02). A vitória por 2 a 0 garantiu mais um título para a extensa galeria de glórias do clube tantas vezes campeão. Coube a Jhon Arias o papel de herói da noite, com os dois gols que sacramentaram a conquista inédita.
O Fluminense, agora campeão da Libertadores e da Recopa, volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Botafogo às 16h, no Maracanã, em clássico válido pela 11ª rodada da Taça Guanabara. O time comandado pelo técnico Fernando Diniz já tem assegurada uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca.
PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense iniciou a partida com controle total das ações do jogo. Após chegadas ao ataque que não terminaram em finalizações, a primeira grande chance de perigo foi criada aos 10 minutos. Ganso cruzou na área, a defesa tentou afastar e a bola sobrou com Martinelli à queima roupa com o goleiro, que conseguiu salvar. Aos 14, após novo lançamento na área, a bola sobrou para Keno pela esquerda e o atacante tentou o chute colocado, mas a bola acabou desviada no meio do caminho.
Aos 24 minutos, o Tricolor rondou a grande área e chegou a mais uma finalização, desta vez com André, que mandou por cima. Aos 29, Arias cruzou e Ganso cabeceou próximo ao travessão. Na sequência, rente à linha de fundo, Germán Cano mandou uma bomba na direção do gol e o goleiro espalmou. Aos 37, Ganso voltou a aparecer ao buscar o ângulo em chute da entrada da área, mas o goleiro conseguiu a defesa. Aos 39, Samuel Xavier mandou rasteiro para o meio da área e Cano dominou e bateu para nova defesa do goleiro.
SEGUNDO TEMPO
Aos 5 minutos da segunda etapa, Samuel Xavier cruzou, John Kennedy, que havia acabado de entrar, cabeceou firme e a bola subiu demais. Aos 7, o camisa 9 voltou a levar perigo em chute cruzado que balançou a rede pelo lado de fora. Aos 10, Martinelli achou Keno com espaço pela esquerda. O atacante mandou na área e John Kennedy apareceu novamente para desviar de cabeça, mas mandou para fora. Aos 15, Ganso encontrou Arias livre na área e o colombiano teve o chute bloqueado.
O Tricolor seguiu pressionando e aos 23 minutos, Marcelo lançou a bola na área, Douglas Costa rolou para o meio e Renato Augusto chegou batendo por cima do gol. Aos 24, Martinelli arriscou de fora da área e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 31, Samuel Xavier conseguiu cruzamento perfeito para Arias, que subiu alto e, de cabeça, estufou a rede e abriu o placar. Aos 38, Douglas Costa cruzou e Cano desviou para fora. Aos 41, Renato Augusto foi derrubado na área e o pênalti assinalado. Aos 44, Arias foi o responsável pela cobrança, marcou o gol do título e fez o Maracanã explodir em festa.
FICHA TÉCNICA
Conmebol Recopa Sul-Americana – Final (Jogo de volta)
29/02/2024, 21h30 – Maracanã
Fluminense (2)
Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Santos, Felipe Melo (John Kennedy) e Diogo Barbosa (Marcelo); André, Martinelli e PH Ganso (Renato Augusto); Jhon Arias, Keno (Douglas Costa) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
LDU-EQU (0)
Alexander Dominguez; Quintero, Ricardo Adé, Richard Mina e Quiñónez; Zambrano (Estrada), Valverde (Villamíl), Sebastián González (Alzugaray); Piovi, Hurtado (Alex Harce) e Estupiñan (Jhojan Julio). Técnico: Adrián Gabbarini
Gols: Jhon Arias (31’ 2T) (44’ 2T) (FLU)
Cartões amarelos: Thiago Santos (FLU); Quintero, Jhojan Julio (LDU)
Cartões vermelhos: John Kennedy, Diogo Barbosa e Samuel Xavier (FLU)
Arbitragem: Facundo Tello (ARG), auxiliado por Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
Fonte: Esportes


ESPORTES
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.
Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.
O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.
Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento
A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.
Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.
Seminário em Belo Horizonte é só o começo
Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.
Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.
Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr
Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE
https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share
-
GERAL3 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
ESPORTES2 dias atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
PIB do agronegócio mineiro alcança R$ 235 bilhões em 2024
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
ExpoQueijo 2025