Minas Gerais
Ipsemg disponibiliza informes de rendimentos e de contribuição à saúde
Estão disponíveis para os pensionistas, o Informe de Rendimentos dos benefícios de pensão e, para os beneficiários da assistência à saúde do Instituto de Previdência, o Informe de Contribuição à Saúde ano base 2023. Os documentos podem ser acessados pelo menu “Acesso Rápido” do site do Instituto.
Essas informações são importantes para a entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) que deverá ser feita entre os dias 15/3 e 31/5.
Neste procedimento, o pensionista deve prestar conta dos valores recebidos como pensionista, enquanto, os beneficiários da assistência à saúde devem apresentar os repasses realizados por contribuição e as despesas com assistência à saúde do Instituto, ambos relatórios importantes para a base de cálculos do IR.
Passo-a-passo para tirar o Informe de Rendimentos de pensionistas:
- Acesse o site oficial do Ipsemg (www.ipsemg.mg.gov.br);
- Em “Acesso Rápido”, clique em Informe de rendimentos de pensionistas;
- Nesta página no campo “Links”, acesse: 2ª via de Informe de Rendimentos de pensionistas;
- Faça login utilizando a matrícula do Ipsemg (sem o dígito) e em seguida, digitar a senha;
- Para aqueles que ainda não usaram o serviço, siga as instruções da página.
Para solicitar esclarecer dúvidas, envie um e-mail para irpensionistas@ipsemg.mg.gov.br.
Para acessar o Informe de Contribuição à Saúde pelo site, basta seguir alguns passos simples:
- Acesse o site oficial do Ipsemg (www.ipsemg.mg.gov.br);
- Em “Acesso Rápido”, clique em Informe IRPF – Contribuição à saúde;
- Nesta página no campo “Links”, acesse: Informe de contribuição à saúde – a partir do ano base 2013 até 2023. Ou acesse o botão “Login” na página principal do site;
- Faça login utilizando a matrícula do Ipsemg (sem o dígito) e em seguida, digitar a senha;
- Para aqueles que ainda não usaram o serviço, basta clicar em “Primeiro Acesso” e preencher as informações solicitadas durante o cadastro.
Nos casos em que o beneficiário tenha esquecido a senha, é possível gerar uma nova, clicando em “Esqueci minha senha”, a qual, será enviada uma nova senha por e-mail. Dessa forma, o beneficiário conseguirá ter acesso ao informe de contribuição e pagamentos de despesas com assistência à saúde.
Para solicitar esclarecer dúvidas, entre em contato pelo Fale Conosco do site do Ipsemg.
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.