Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG encerra o mês da mulher com operação em BH

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Cerca de 1.200 procedimentos instaurados, 475 medidas protetivas requeridas e 97 agressores presos. Esse é o balanço da operação Átria em Belo Horizonte, realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), para reprimir crimes de violência doméstica e familiar na capital.

Para encerrar o mês dedicado à mulher, na última fase da operação, realizada nesta terça-feira (26/3), um homem, de 56 anos, foi preso por violência psicológica no bairro Esplanada, região Leste da capital. Ainda, armas de fogo, acessórios e 105 munições foram apreendidas nos cinco mandados de busca e apreensão cumpridos nos bairros Serra, Barreiro e na região Central de BH.

Ao longo do mês de março, além das prisões em flagrante efetuadas pela Delegacia Especializada de Plantão em Atendimento à Mulher em BH, 57 mandados, entre busca e apreensão e prisão, foram cumpridos em seis operações policiais deflagradas pela Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância (Demid). Como resultado dessas operações, foram apreendidas 204 munições. “Só na operação de hoje, foram mais de 100 munições apreendidas”, informou a delegada Danúbia Quadros, chefe da Demid.

Leia Também:  PM recupera carro roubado, ladrões continuam foragidos.

Entre o balanço apresentado com os números contabilizados até ontem (25/3), a delegada destacou os dados de investigações em BH somente no mês de março. “Como um todo, entre prisões em flagrante e Inquéritos Policiais, foram instaurados 1.181 procedimentos investigativos contendo mulheres vítimas”, frisou Quadros. “No tocante à atuação educativa e de conscientização pela PCMG, as equipes da Demid participaram de aproximadamente 40 ações, entre eventos e palestras”, complementou a delegada.

As operações deflagradas pela Demid tiveram o apoio de equipes do Departamento Estadual de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam) e da Coordenação de Recursos Especiais (Core) da PCMG.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Operação Player: presos suspeitos de tráfico em Conselheiro Lafaiete

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA