Pesquisar
Close this search box.

Política

Comissão destaca compromisso dos profissionais de odontologia com a saúde

Publicados

em

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública, nesta quinta-feira (11/4/24), para debater a odontologia e seu compromisso com a saúde do Estado, em comemoração aos 60 anos de criação do Conselho Federal de Odontologia (CFO) e dos conselhos regionais.

A reunião será às 10 horas, no Auditório José Alencar da ALMG e foi solicitada pelos deputados João Junior (PMN) e João Vítor Xavier (Cidadania).

Botão

No requerimento da audência os deputados destacam que a legislação federal criando o CFO nasceu em resposta a um movimento desencadeado na odontologia brasileira no início da década de 1960, cuja meta era a criação dos conselhos.

O movimento resultou na criação oficial do Conselho Federal de Odontologia em 14 de abril de 1964, e pela nova lei foram criados também os conselhos regionais, constituídos em seu conjunto em uma autarquia.

Cada um dos conselhos, dotado de personalidade jurídica e de direito público, tem autonomia administrativa e financeira e a finalidade de supervisionar a ética profissional. As atribuições do sistema são zelar pelo perfeito desempenho ético da odontologia e pelo prestígio e bom conceito da profissão e dos que a exercem legalmente.

Leia Também:  Futura ministra da Saúde, Nísia Trindade, diz que priorizará o SUS

Entre os convidados que confirmaram presença na reunião, estão representantes do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) e de entidades como Associação Brasileira de Odontologia, Sindicato dos Profisisonais de Odontologia, Conselho Estadual de Saúde, além da Câmara Municipal de Lavras, Santa Casa de Belo Horizonte e Faculdades Promove, Arnaldo Jansen e UNA.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Escola de Saúde oferece curso a distância gratuito em Vigilância Sanitária

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA