Polícia
Operação Cobre Mel mira furto de fios de cobre no Alto Paranaíba
Dois homens, de 34 e 47 anos, foram presos em flagrante durante a operação Cobre Mel, desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa quarta-feira (5/6), decorrente de investigação sobre o furto de fios de cobre na região do Alto Paranaíba. A dupla foi localizada e presa na BR 262, em um posto de pedágio entre Araxá e Uberaba.
Conforme apurado, os suspeitos estariam envolvidos em diversos furtos de fios de cobre cometidos em empresas e fazendas situadas na zona rural daquela região, nos últimos meses.
Ontem, após um novo furto, registrado em uma fazenda localizada na zona rural de Ibiá, a equipe da Delegacia Especializada em Crimes Rurais em Araxá iniciou os trabalhos policiais visando à prisão dos suspeitos, os quais já estavam sendo monitorados pela PCMG.
Por meio de levantamentos, os suspeitos foram localizados na BR 262. Eles estavam em um veículo, carregado com aproximadamente 115 quilos de fios de cobre, avaliados em R$11.500. A polícia acredita que o material seria revendido em Uberaba.
De acordo com o delegado Conrado Costa da Silva, o prejuízo causado para as vítimas é muito maior do que o valor do material furtado, uma vez que com a subtração dos cabos, a empresa perde dias de trabalho. Uma das vítimas alegou uma perda de aproximadamente R$50 mil reais por dia parado na empresa.
Os suspeitos foram autuados por furto qualificado e encaminhados ao sistema prisional. As investigações prosseguem.
Fonte: Polícia Civil de MG
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.