Minas Gerais

Minas Gerais já enviou 219 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul

Publicados

em

O Serviço Social Autônomo (SSA-Servas), em conjunto com a Defesa Civil Minas Gerais e outros parceiros, já destinou quase 26 toneladas de alimentos e mais de 194 mil litros de água para a população atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

A remessa também inclui outros 219 mil itens como materiais de limpeza, higiene pessoal, cobertores, roupas, colchões, dentre outros.

Os números correspondem às doações recebidas, triadas e destinadas até terça-feira (4/6):

Total em quilos: 219.802

• Água: 194.116,5 litros

• Alimentos não-perecíveis: 25.686 quilos

Outros itens: 219.009

• Materiais de higiene pessoal: 81.153 itens

• Materiais de limpeza: 26610 itens

• Outros itens: 111.246 (cobertores, roupas, colchões, dentre outros)

Neste momento, as doações incluem alimentos não perecíveis, cobertores, produtos de higiene pessoal e itens de limpeza, além de doações via Pix, por meio da chave [email protected].

A ação, coordenada pelo Servas e Defesa Civil, intensificou as operações nas últimas semanas, mobilizando recursos e esforços para garantir que os necessitados recebam o apoio adequado.

Leia Também:  Epamig abre inscrições para Azeitech on-line

A mobilização incluiu a arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza.

Além dos itens essenciais, foram enviados também colchões e cobertores, atendendo às necessidades urgentes das comunidades afetadas.

A ajuda humanitária mineira integra o Programa de Proteção Emergencial (PPE) do SSA-Servas, e conta com o apoio do governo estadual através da Defesa Civil de Minas Gerais.

Pontos de coleta

As doações podem ser feitas na sede do SSA-Servas, localizada na Avenida Cristóvão Colombo, número 683, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Para doações de maior volume é necessário agendar através do número (31) 3349-2400 ou (31) 98230-3067.

Há também pontos de coletas cadastrados na instituição, sendo 55 parcerias confirmadas até 4/6.

SSA-Servas

O Servas realiza programas, projetos e ações de desenvolvimento social orientados nos pilares da inclusão social e do voluntariado.

A missão da instituição é fortalecer a inclusão social no estado, em parceria com os setores público e privado, por meio de uma rede de entidades socioassistenciais e de voluntários.

Leia Também:  Sedese divulga selecionados do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

José Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”

Publicados

em

O presidente de honra do Partido Liberal (PL), José Santana de Vasconcelos, um dos nomes mais experientes da política mineira e com dez mandatos em sua trajetória, se manifestou sobre a crise de violência que o Rio de Janeiro enfrenta. Em conversa recente com um amigo jornalista, Santana revelou profunda preocupação com a escalada da criminalidade e afirmou que o problema ultrapassa as fronteiras do estado.

“A violência no Rio é uma violência nacional. Não dá para separar o Rio do restante do Brasil”, declarou o deputado, ressaltando que a insegurança é hoje um dos maiores desafios do país.

Para José Santana, a discussão sobre segurança pública deve estar acima de ideologias políticas.

“Independentemente de votar à direita ou à esquerda, todo cidadão de bem quer viver em paz. A segurança é uma convergência nacional”, afirmou.

Modelos de referência: Goiás e Santa Catarina

O parlamentar destacou que alguns estados brasileiros têm mostrado caminhos possíveis, citando como exemplo Goiás, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, e Santa Catarina, ambos reconhecidos por resultados expressivos na redução da criminalidade e gestões eficientes nas forças de segurança.

Leia Também:  Instalação de enfeites em estruturas da rede elétrica é proibida, alerta Cemig

Segundo Santana, as experiências desses estados mostram que é possível enfrentar o crime com planejamento, investimento em inteligência e valorização dos profissionais da segurança pública.

Crítica ao governo federal e à inversão de valores

José Santana também fez um duro questionamento às recentes declarações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que traficantes seriam “vítimas de usuários”.

“É um absurdo. Nós precisamos de bom senso e equilíbrio. O Brasil não pode continuar sendo enganado com narrativas que invertem valores. Cidadãos de bem estão morrendo, enquanto o Estado é manipulado por discursos que protegem criminosos”, criticou o presidente de honra do PL.

Santana reforçou que a grande maioria dos policiais é formada por homens e mulheres honestos, que colocam a vida em risco todos os dias, e que não se pode permitir que “minorias criminosas” dentro das corporações manchem a imagem da categoria.

Confiança no PL e esperança de mudança

O líder mineiro disse estar confiante na força do PL para 2026, elogiando a condução do partido em âmbito nacional e estadual.

Leia Também:  Moody’s melhora avaliação do BDMG e altera perspectiva de estável para positiva

“O PL hoje tem um dos homens mais sérios e que cumpre 100% da sua palavra, que é o Valdemar da Costa Neto. Ele vem conduzindo o partido com firmeza e responsabilidade em todo o país”, afirmou.

José Santana também reconheceu o trabalho do deputado federal Domingos Sávio, presidente estadual do PL em Minas Gerais, pela forma como vem conduzindo o partido e defendendo valores de ordem, respeito e justiça social.

Encerrando sua fala, o experiente parlamentar deixou uma mensagem de esperança:

“O Brasil precisa reencontrar o caminho da paz e da autoridade. Segurança pública é dever do Estado e direito do cidadão. Que em 2026 possamos mudar essa história, com coragem, equilíbrio e amor ao nosso país.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA