Coluna Minas Gerais

Aeroporto Regional ganha acesso

Publicados

em

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:8.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:12.0pt;
font-family:”Aptos”,sans-serif;
mso-ascii-font-family:Aptos;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Aptos;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-font-kerning:1.0pt;
mso-ligatures:standardcontextual;
mso-fareast-language:EN-US;}

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

 

 

 

Aeroporto Regional ganha acesso

A Prefeitura de Santana do Paraíso e a Vale entregaram o as obras do viaduto de acesso ao Aeroporto Regional do Vale do Aço, no Distrito Industrial. Com a liberação do viaduto, a passagem em nível atualmente utilizada será desativada, eliminando um ponto de conflito entre veículos e a Estrada de Ferro Vitória-Minas. Com 81 metros de extensão, o viaduto conecta a Avenida Vito Gaggiato à estrada que dá acesso ao aeródromo A construção conta com pista dupla – uma em cada sentido -, calçada para pedestres, guarda-corpo, sistema de iluminação e muros de proteção nas áreas próximas à ferrovia, garantindo mais segurança para os usuários. (Conex 10 – Foto Reprodução)

https://www.conex10.com.br/post/0005091/aeroporto-regional-do-vale-do-aco-ganha-acesso-por-viaduto

 

300 mil veículos na MG 050

Com a chegada das festas de fim de ano, muitas pessoas pegam estrada para diferentes lugares, movimentando as rodovias do estado. A MG-050, por exemplo, que passa por Formiga, receberá um tráfego de 278.103 veículos nesse período entre Natal e Réveillon. Esse resultado foi obtido por cálculo feito a partir do total de veículos, 300 mil, que deverá circular neste final de ano no sistema MG-050/BR-265/BR-491, que é administrado pela Via Nascentes. Durante o Natal, entre os dias 24 e 26 de dezembro, a previsão é de que 140 mil veículos circulem pelo sistema, sendo 129.782 somente pela MG-050. Já no período do Réveillon, entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro de 2025, a estimativa é de 160 mil veículos passarão pelo sistema, sendo 148.322 na rodovia estadual. (O Pergaminho – Formiga)

Leia Também:  Be8 implanta fábrica em Uberaba em 2025

https://www.opergaminho.com.br/natal-e-reveillon-mais-de-270-mil-veiculos-passarao-pela-mg-050-neste-final-de-ano

 

Copasa entrega selos em Divinópolis

A Copasa entregou, em Divinópolis, os selos “Escola Amiga do Meio Ambiente” a nove instituições de ensino que concluíram o programa Chuá Socioambiental em 2024. A iniciativa visa promover a conscientização ambiental entre jovens estudantes e envolveu cerca de 1.000 alunos em atividades como palestras sobre preservação ambiental, arrecadação de materiais recicláveis, plantio de mudas e gincanas. O programa, criado em 2017, também inclui campanhas como a do óleo de cozinha usado e a do lacre de latinhas para doação de cadeiras de rodas, além de estar alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. (Portal G37 de Notícias)

https://g37.com.br/divinopolis/copasa-entrega-selos-de-escola-amiga-do-meio-ambiente-em-divinopolis/

 

Queijaria celebra premiação

A Queijaria Montanha, localizada em Campanário, Minas Gerais, se destacou na produção de Queijo Minas Artesanal, sendo premiada com a medalha de ouro no Prêmio Queijo Brasil e reconhecida pela Unesco como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. O casal Antônio e Mônica, responsáveis pela queijaria, se dedicam a produzir queijos especiais com base no QMA, utilizando um processo artesanal que resulta em produtos únicos. Recentemente, receberam uma homenagem do Sistema Faemg Senar pelo trabalho realizado e estão próximos de conquistar o Selo Arte, que permitirá expandir a venda de seus queijos para outras regiões do Brasil. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

Leia Também:  Corregedoria participa do Encontro Nacional de Registro Civil e Acesso à Documentação Básica

https://drd.com.br/queijaria-de-campanario-celebra-reconhecimento-e-premiacao-nacional/

 

Sabará avança em inventário

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está avançando no inventário de proteção ao patrimônio cultural, com ênfase na preservação da história e identidade local. Em 2024, a iniciativa se destacou com a inclusão de bens culturais significativos, como os vitrais do Santuário e o sino da antiga Ermida, que refletem o valor artístico e histórico da cidade. Além disso, o pontilhão da Siderurgia foi incluído no inventário após solicitação da comunidade. (Folha de Sabará)

https://folhadesabara.com.br/noticia/40769/prefeitura-de-sabara-avanca-no-inventario-de-protecao-ao-patrimonio-cultural

 

 

BH anuncia ampliação de saúde

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou várias melhorias para a saúde em 2025, com o objetivo de aumentar a capacidade de atendimento e reduzir o tempo de espera. Entre as ações previstas estão a ampliação de serviços de saúde, contratação de mais profissionais, construção de novas unidades, modernização de processos e a implementação de tecnologias para integrar dados dos pacientes. Haverá também um aumento nas cirurgias eletivas, mais de 8 mil teleconsultas mensais, e o funcionamento 100% do Instituto de Oncologia e novas maternidades. A cidade investirá em projetos como a ampliação da rede de frio para vacinas e a implantação de um serviço para investigar causas de óbitos. (Balcão News – Belo Horizonte)

https://balcaonews.com.br/2024/12/19/pbh-anuncia-ampliacao-de-servicos-e-profissionais-da-saude-para-2025/

 

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Coluna Minas Gerais

Belo Horizonte recebe maior congresso da carne bovina do país

Publicados

em

FAEMG SENAR | Divulgação

Evento inédito, Conacarne promove debates sobre sustentabilidade, inovação, qualidade e mercado da carne bovina

Faltando menos de um mês para sua estreia, o Congresso Nacional da Carne (Conacarne), considerado o maior e mais completo evento voltado à cadeia da carne bovina no país, será realizado nos dias 18 e 19 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte.

Organizado pelo Sistema CNA/Senar e pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), o Conacarne tem como propósito reunir produtores, técnicos, indústria, especialistas e formadores de opinião.

O presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio Pitangui de Salvo, destacou que o evento vai promover a conexão entre produtores, indústria e varejo, fortalecendo a cadeia da carne bovina brasileira.

“O Brasil tem um dos modelos de produção de carne mais sustentáveis do mundo, e é fundamental que isso seja reconhecido. A partir do Conacarne, queremos acelerar a busca por soluções que garantam ainda mais eficiência, rastreabilidade, qualidade e competitividade à pecuária nacional.”

Os interessados encontram todas as informações através do site oficial do evento: http://www.conacarne.org.br/. As vagas são limitadas, e quem deseja se inscrever deve procurar a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado ou, em Minas Gerais, o Sindicato dos Produtores Rurais do município. Os contatos também estão disponíveis no site oficial do congresso.

“O Conacarne é um evento inédito no Brasil, uma oportunidade para discutirmos o momento atual, desafios, inovações, tendências de mercado, uma troca de conhecimento sobre o tipo de carne que queremos produzir no futuro, além de mostrar o protagonismo da pecuária brasileira não apenas em produção e exportação, mas também em qualidade.”João Martins, presidente da CNA

Objetivos e temáticas

Leia Também:  Estado ganha Prêmio P3C de melhor estruturação de projetos de parceria público-privada 

O congresso foi idealizado para debater os principais desafios e inovações do setor, alinhando a cadeia produtiva com as demandas do mercado interno e internacional. Entre os temas centrais estão:

  • Tendências de consumo no Brasil e no exterior

  • Qualidade e padrões de carne para produtores

  • Carne do futuro e tecnologias de produção

  • Expectativas sobre o mercado do boi

  • Casos de sucesso na pecuária

  • Apresentação de cortes especiais

Perfis confirmados

Participam do evento, entre outras autoridades e especialistas:

  • João Martins, presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil)

  • Antônio Pitangui de Salvo, presidente da Faemg

  • Governador Romeu Zema (MG), convidado especial

  • Deputado Pedro Lupion, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária

  • Senadora Tereza Cristina, vice-presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária)

Especialistas de destaque como Alexandre Mendonça de Barros (MB Agro), Álvaro Pereira Ramela (INAC), Ângelo Polizel (UFR), Antonio Ricardo Sechis (Beef Passion), Gustavo Bottino (Festival Churrascada), Julia Carvalho, Marcelo ‘Bolinha’ Conceição, Maury Dorta (Embrapa), entre outros.

Importância regional e nacional

Leia Também:  Be8 implanta fábrica em Uberaba em 2025

Minas Gerais, palco do evento, destaca-se nacionalmente pela força da pecuária e sua vanguarda na genética bovina, justificando sua escolha como sede. O evento visa oferecer soluções práticas ao produtor rural e promover a conexão direta entre indústria, varejo e campo.

O Conacarne 2025 surge como uma plataforma estratégica para fortalecer ainda mais a cadeia produtiva da carne bovina no Brasil. Ao reunir protagonistas da pecuária, pesquisadores, políticos e especialistas técnicos, o evento promete impulsionar a adoção de práticas sustentáveis, tecnologias de ponta e estratégias inovadoras, consolidando o protagonismo nacional no setor.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA