Coluna Minas Gerais

Diretoria da CAAMG para os próximos três anos toma posse administrativamente

Publicados

em

CAA MG / Divulgação

A presidente eleita da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG), Ângela Botelho, tomou posse administrativa para o triênio 2025/2027, na sexta-feira (13/12). O ato interno faz parte da agenda do Sistema OAB-MG e aconteceu no Plenário Jair Leonardo Lopes, sede antiga localizada na rua Albita, 250, bairro Cruzeiro, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A solenidade ocorrida durante a reunião do Conselho Pleno também empossou o advogado Gustavo Chalfun como novo presidente da Seccional Mineira para o mesmo período. Ele é o atual presidente da Caixa de Assistência. Ambos irão assumir os cargos de forma oficial a partir de 1º de janeiro de 2025, assim como os diretores e conselheiros seccionais.

A CAAMG vai ter uma mulher pela primeira vez na sua história a ocupar a presidência. Após assinar o termo de posse, Ângela Botelho destacou a importância do momento e o significado para a sua trajetória profissional. Falou, ainda, sobre o compromisso de conduzir a instituição. “Estou muito honrada e feliz de ser a primeira mulher presidente da CAAMG. Eu tenho a certeza da grande responsabilidade que tenho de conduzir essa instituição tão honrosa. O meu objetivo maior é proporcionar uma qualidade de vida para os advogados mineiros”, ressaltou.

Leia Também:  Caso Samarco entra na fase final

A diretoria da Caixa será composta ainda pelo vice-presidente, Marco Antônio Freitas; o primeiro secretário, Giuliano Almada; o segundo secretário, Rodrigo Botti; o tesoureiro, Diogo Lustosa; e as diretoras institucionais Michelly Siqueira, Larissa Santiago e Roberta Pegorari.

Também empossado, o presidente eleito, Gustavo Chalfun, que se torna o primeiro advogado do interior e o primeiro ex-presidente de Subseção, agradeceu a todos que fizeram parte de sua gestão pela Caixa. “Agradeço à diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais pelo trabalho conjunto nesses últimos três anos. Conseguimos inovar, incluir e avançar e entregar melhorias ao dia a dia da advocacia mineira”, destacou.

Compõem a diretoria da OAB-MG como vice-presidente, Núbia de Paula; o secretário-geral, Sanders Barão; a secretária-geral adjunta, Cássia Hatem; e o tesoureiro, Fabrício Almeida.

Os conselheiros federais titulares serão Sérgio Murilo, Misabel Derzi e Sérgio Rodrigues Leonardo, e os suplentes Marcelo Tostes, Daniela Marques e Virgínia Afonso.

Homenagem

Ainda durante a posse administrativa, o atual presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo, recebeu uma placa de homenagem pelos serviços prestados à Ordem Mineira do atual presidente da CAAMG, Gustavo Chalfun. “Um dos meus principais objetivos era de que todos os diretores caminhassem unidos do começo ao final, que chegássemos todos juntos até esse momento. Esse sonho, que a gente sonhou lá atrás, se materializou porque todos aqui acreditaram e resolveram participar dessa gestão”, afirmou Sérgio Leonardo.

Leia Também:  Varginha lança parque tecnológico

Ângela Botelho

Ângela Parreira de Oliveira Botelho está inscrita na Seccional Mineira desde 1992 e atua nas áreas do direito Cível, Trabalho, Família e Previdenciário. Atualmente ocupa a vice-presidência da OAB Minas (2022-2024); foi presidente da Subseção de Uberlândia (2016/2018 e 2019/2021); vice-presidente da Subseção (2010/2012 e 2013/2015); conselheiro subseccional (2007/2009); secretária adjunta (2004/2006) e presidente da Subseção de Uberlândia (2016/2018 e 2019/2021.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Coluna Minas Gerais

Celer inaugura fábrica em Montes Claros

Publicados

em

Foto: Cristiano Machado/ Imprensa MG

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG 

www.sindijorimg.com.br

Celer inaugura fábrica em Montes Claros

A Celer Biotecnologia, com sede em Belo Horizonte, inaugurou uma fábrica em Montes Claros, no Norte de Minas. O investimento de R$ 20 milhões permitirá a expansão da produção e do mercado de atuação, além da transferência da fábrica da Capital para a nova unidade. Para os próximos cinco anos, está prevista a aplicação de mais R$ 80 milhões na ampliação da capacidade produtiva. A indústria mineira foi fundada em 2001 e atua no segmento de diagnóstico clínico humano e veterinário, e no desenvolvimento e produção de sistemas de instrumentação e automação laboratorial. (Diário do Comércio – Belo Horizonte)

https://diariodocomercio.com.br/negocios/celer-biotecnologia-inaugura-fabrica-montes-claros/

Hospital de JF é denunciado

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) denunciou publicamente que a direção do Hospital de Pronto Socorro (HPS) está descumprindo uma decisão judicial de 13 anos, ao não pagar o adicional de penosidade a servidores durante licenças médicas. A prática, considerada “totalmente ilegal” pelo sindicato, configura uma afronta a um acórdão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (Portal Acessa.com – Juiz de Fora).

https://www.acessa.com/cidade/2025/07/258850-sindicato-denuncia-hps-por-descumprimento-de-decisao-judicial-sobre-adicional-de-penosidade-para-seus-servidores.html

8 nomes na lista para o Senado

Quando terminar o recesso político, no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a lista de nomes para a disputa ao Senado, entre os mineiros, deve ficar mais extensa. Segundo uma sondagem feita por jornalistas da crônica política, já está chegando a oito nomes, além da possibilidade de dois ocupantes das cadeiras, Rodrigo Pacheco e Carlos Viana, poderem tentar a reeleição para o mesmo posto. (Edição do Brasil – Belo Horizonte)

Leia Também:  Varginha lança parque tecnológico

https://edicaodobrasil.com.br/2025/07/04/oito-nomes-sao-mencionados-para-disputar-o-senado-ate-o-momento/

Senai homenageado em Paraíso

O compromisso com a formação de mão de obra qualificada e o impacto social positivo na vida de milhares de cidadãos levaram a Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso a aprovar, por unanimidade, Moção de Congratulações ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai. Há quase 14 anos instalada em São Sebastião do Paraíso, a unidade do Senai já ultrapassou a marca de 1.200 matrículas apenas neste ano. Em 2024, foram cerca de 1.800 alunos, e a expectativa é manter esse patamar até o fim de 2025. (Jornal do Sudoeste – SS Paraíso)

https://jornaldosudoeste.com.br/noticia_detalhe.php?id=219456

Guapé volta às urnas neste domingo

Os eleitores de Guapé voltam às urnas neste domingo,6, para decidir entre três candidatos quem assumirá os cargos de prefeito e vice-prefeito do município. A eleição suplementar foi convocada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) após a Justiça Eleitoral negar o registro de candidatura do candidato mais votado no pleito de 2024. Ao todo, 11.006 eleitores estão aptos a votar. A votação será realizada das 8h às 17h, em 36 seções eleitorais espalhadas pela cidade. (Folha da Manhã – Passos)

Leia Também:  Caratinga faz exoneração em massa

https://clicfolha.com.br/tre-marca-eleicoes-suplementares-para-o-dia-6-de-julho-em-guape/

Escolas cívico-militares em Uberaba

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) confirmou que está em andamento processo de escuta junto às comunidades escolares para possível ampliação do Programa das Escolas Cívico-Militares no estado. Segundo informações obtidas pela reportagem, reunião virtual foi realizada nesta semana, envolvendo 12 escolas estaduais interessadas em adotar o modelo, entre elas quatro unidades localizadas em Uberaba: Escola Estadual Horizonta Lemos, Aurélio Luiz da Costa, Henrique Kruger e Francisco Cândido Xavier. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 https://www.jmonline.com.br/politica/quatro-escolas-estaduais-de-uberaba-podem-adotar-o-modelo-civico-militar-1.520805

UFV cria doce de leite sem açúcar 

O Departamento de Tecnologia de Alimentos (DTA) da Universidade Federal de Viçosa (UFV) desenvolveu, durante o 1º semestre de 2025, um doce de leite sem açúcar e sem lactose para dietas restritivas ou especiais. Para chegar à versão exclusiva, os estudantes da UFV Gustavo Silva Campos e Jonathan Gusmão buscaram soluções para alcançar a textura pastosa do produto, mesmo sem os dois principais ingredientes.  O doce de leite desenvolvido pelo DTA tem cerca de 25% menos calorias que o produto tradicional e pode ser indicado para diabéticos. (Folha da Mata – Viçosa)

https://www.folhadamata.com.br/ufv-cria-doce-de-leite-sem-acucar-e-sem-lactose-para-dietas-especiais

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA