Coluna Minas Gerais

Sistema Faemg Senar impulsiona melhorias no fornecimento de energia rural com o programa Cemig Agro

Publicados

em

Imagem: Sistema FAEMG | Divulgação

O Sistema Faemg Senar tem desempenhado um papel fundamental na busca por melhores condições para o agronegócio mineiro. Como resultado das mobilizações da entidade junto ao Governo de Minas, foi criado o Programa Cemig Agro, uma iniciativa voltada para a melhoria da qualidade do fornecimento de energia elétrica no meio rural.

Uma das principais ações do programa é a implementação de 76 bases operacionais descentralizadas em todo o estado, agilizando o atendimento a ocorrências e reduzindo interrupções no fornecimento de energia. A primeira base foi instalada em Santa Juliana, no Alto Paranaíba, marcando o início de um projeto que promete transformar a infraestrutura elétrica para os produtores rurais.

A articulação do Sistema Faemg Senar com o Governo de Minas tem sido decisiva para viabilizar o programa. Para o presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, “o início da operação das bases do Cemig Agro representa uma grande conquista. Seguimos trabalhando para fortalecer o agro mineiro e melhorar a qualidade de vida dos produtores rurais”.

Leia Também:  Metade de MEIs não declarou

Energia confiável para o crescimento do campo

A descentralização das bases operacionais do Cemig Agro traz um impacto positivo direto para o setor produtivo. Com equipes especializadas atuando nas regiões agrícolas, o tempo de resposta às ocorrências será reduzido, minimizando prejuízos e garantindo maior segurança energética para o campo.

Nos próximos meses, novas bases entrarão em funcionamento, ampliando o alcance do programa. Desde seu lançamento, em junho de 2024, o Cemig Agro já trouxe avanços significativos. O canal de atendimento exclusivo para produtores rurais, pelo telefone 0800 721 6600, já realizou mais de 45 mil atendimentos. O programa ainda realizou limpeza e podas em mais de 42 mil quilômetros de linhas e a inspeção preventiva em outros 140 mil quilômetros de linhas para reduzir o número de interrupções devido a quedas de árvores. Também foram instalados 2.700 religadores automáticos.

Para mais informações, acesse www.sistemafaemg.org.br.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Coluna Minas Gerais

Bocaina de Minas agora faz parte da AMM, que chega a 825 municípios afiliados

Publicados

em

AMM | Divulgação

A Associação Mineira de Municípios (AMM) celebra a filiação de mais uma cidade à entidade: Bocaina de Minas, localizada no Sul do estado. Com essa adesão, a AMM alcança 825 municípios filiados, ampliando ainda mais a representatividade do movimento municipalista em Minas Gerais.

A nova filiação integra uma ação especial conduzida pela AMM, por meio da Escola de Gestão Municipalista (EGM), da área Comercial e de Serviços, com o objetivo de expandir a cobertura institucional da entidade junto aos municípios ainda não associados. O trabalho tem sido liderado pelo coordenador Rodrigo Lázaro, que tem percorrido diversas regiões do estado em visitas técnicas e institucionais, apresentando os benefícios da adesão à AMM.

“Nosso compromisso é fazer com que todos os gestores conheçam a força da AMM, seus serviços e o apoio técnico que prestamos aos municípios. A cada visita, reforçamos a importância da entidade na luta por melhores condições para os prefeitos e prefeitas, especialmente diante dos desafios da gestão pública municipal”, destaca Rodrigo Lázaro.

O presidente da AMM e prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, comemorou a chegada de Bocaina de Minas e reforçou a importância da união entre os municípios mineiros:

“É motivo de orgulho ver mais uma cidade confiar no trabalho da AMM. A chegada de Bocaina de Minas mostra que estamos no caminho certo: levando apoio, qualificação e representatividade a todas as regiões do estado. Seguiremos trabalhando para que 100% dos municípios mineiros estejam conosco”, afirmou Falcão.

Com mais de 70 anos de atuação, a AMM se consolida como a principal referência em suporte técnico, jurídico e político às gestões municipais. Com a filiação de Bocaina de Minas, a associação reafirma sua missão de estar cada vez mais próxima dos gestores, promovendo o fortalecimento do municipalismo em Minas Gerais.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Novo sistema de gestão hospitalar traz segurança e agilidade para as unidades da Fhemig
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA