Polícia
TRÁFICO EM SÃO JOÃO BATISTA DO GLÓRIA
Após recebimento de informações no dia de ontem, bem como denúncias mais detalhadas na manhã de hoje, a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Combate as Drogas de Passos, localizou nesta manhã, na área urbana da cidade de São João Batista do Glória cerca de 25 kgs de Maconha, que estavam […]
Após recebimento de informações no dia de ontem, bem como denúncias mais detalhadas na manhã de hoje, a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Combate as Drogas de Passos, localizou nesta manhã, na área urbana da cidade de São João Batista do Glória cerca de 25 kgs de Maconha, que estavam enterrados dentro de latões de metal em um terreno baldio.
As investigações já revelaram a identificação do proprietário da droga, sendo instaurado Inquérito Policial para apuração completa do fato.
Participaram das Diligências Delegados de Polícia Danilo Gustavo e Mariana Fioravante, Escrivão Dácio e Investigadores Ronaldo Alcântara, Edmar Terra, André e Rodrigo Damasceno.
Polícia
Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados
Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12 foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.
Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga. A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.
Ontem 2/1 a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.
O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.
O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
AMM propõe criação de consórcio específico para a Defesa Civil no Vale do Aço
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Ouro Preto avança na contenção de morro
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Banco do Nordeste investe em energia solar
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Alerta de leptospirose em Ipatinga
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Presidente da AMM defende beneficiamento do lítio e retenção de impostos na região do Vale do Jequitinhonha e Mucuri
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Procon notifica 30 postos em JF
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Trem de passageiros inicia operações
-
Coluna Minas Gerais15 horas atrás
Judiciário brasileiro amplia cooperação com a Corte Interamericana de Direitos Humanos
Você precisa estar logado para postar um comentário Login