POLÍCIA CIVIL MG
OPERAÇÃO PAPÉIS FANTASMAS É DEFLAGRADA PELA POLICIA CIVIL DE MACHADO
A Polícia Civil de Machado deflagrou a Operação Papéis Fantasmas, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em escritórios de despachantes da cidade. A ação teve como objetivo combater fraudes envolvendo a apresentação de comprovantes falsificados ou meramente agendados relativos ao pagamento de taxas de vistoria veicular.
Durante a operação, foram apreendidos telefones celulares, computadores, equipamentos de informática e mídias de armazenamento (pendrives), pertencentes a cinco despachantes distintos. Os materiais apreendidos serão analisados para identificação da extensão das fraudes, seus beneficiários e eventuais coautores.
As investigações tiveram início a partir da detecção de irregularidades nos procedimentos de vistoria de veículos, quando verificou-se que os documentos apresentados pelos investigados continham indícios de falsificação ou uso indevido de agendamentos como se fossem pagamentos efetivos.
A operação contou com a participação de 21 policiais civis, oriundos das cidades de Paraguaçu, Poço Fundo, Areado e da Delegacia Regional de Alfenas, sob a direção do Delegado Pablo Pereira e apoio do Delegado Regional Juliano da Silva Lago.
Fonte: PCMG
#PCMachado#PCMG
POLÍCIA CIVIL MG
PC recupera celulares roubados na zona rural
A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Roubos de Passos, apreendeu dois aparelhos celulares produtos de roubo. O roubo duplamente majorado pelo uso de arma de fogo e concurso de pessoas ocorreu na zona urbana de Passos em 23 de abril de 2025. O inquérito policial foi devidamente instaurado e através de diligências realizadas foi possível apreender dois aparelhos celulares roubados da vítima, bem como apurar autoria do crime apontando 5 pessoas envolvidas no crime, dentre elas dois adolescentes infratores. O inquérito policial prossegue e após a sua conclusão, será remetido para o Ministério Público e Justiça Publica para o eventual oferecimento da denúncia. Participaram das diligências o Delegado Matheus Ponsancini, Escrivão Roldinelle Alan, Sub Inspetor Lucas Barros, escrivão Carlos Geraldo Júnior e Investigador Ricardo Maia.
#PCPassos#celularesrecuperados#zonarural#delagaciafurtoseroubos
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásInhotim entre destinos do mundo
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásEtanol fecha 2025 com aumento de 9,79%
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásNorma reforça direitos do consumidor em MG
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrásConsórcio amplia bases do Samu
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrásParque recebe 50 mil visitantes
-
Coluna Minas Gerais45 minutos atrásSancionada doação de hospital de Divinópolis



