Sexta-Feira, 11 de Abril de 2025

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DE TRÂNSITO DO ( D.E.R ) FAZ VISTORIA NA MG 446

Publicados

em

Presidente da Câmara recebe visita técnica do D.E.R

Nessa manhã de quinta-feira o engenheiro de segurança D.E.R (Departamento de Edificações de Estradas e Rodagens de Minas Gerais, senhor Carlos Tiago dos Santos, esteve na rodovia MG 446 que liga a cidade de Alpinópolis a MG 050. A visita foi feita após solicitação da deputada federal Greyce Elias (Avante) a pedido do presidente da câmara da cidade, Alex Cavalcante (PSDB) junto a direção da instituição.

“Entendemos que a preocupação é com a saúde pública e com as vítimas do COVID, mas não podemos deixar de lado as outras demandas. A MG 446 é palco de inúmeras tragédias, vários filhos da nossa cidade perderam suas vidas após acidentes nessa rodovia. Alguma coisa precisa ser feito, não podemos ficar presos em discursos. A política precisa de resultados e entendo que através da Deputada Greyce estamos no caminho certo. O primeiro passo já saiu do papel e das redes sociais.” Analisou Cavalcante.

O engenheiro avaliou o trecho que corresponde a saída da cidade (auto posto) até a empresa J.A Estruturas Metálicas – saída para linha rural da Pindaíbas. Ele nos adiantou que somente os radares são insuficientes para resolver a questão, mas qualquer análise precoce não terá o mesmo efeito que o projeto pronto.

Leia Também:  Terceira Vice-Presidência do TJMG inaugura Centro Judiciário em Alpinópolis

De acordo com a visita proibir ultrapassagens, sinalizar o local e manter as margens limpas também podem contribuir para evitar tantas tragédias. Redutores de velocidade no trevo da Cooxupé e Grupo Vaz também pode ser uma alternativa, bem como a manutenção do piso sem buracos e outras deformidades.

“Nossa missão enquanto representante dos mineiros é defender e lutar pelos seus direitos. Se temos direito de ir e vir, o Estado precisa dar condições para que isso possa ser feito de maneira segura. Vamos manter o dialogo com o D.E.R e com a câmara, não espere outra postura de nossa parte que não seja em defesa das pessoas”. Disse Greyce Elias.

De acordo com o engenheiro em 60 dias o estudo deve estar concluído.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

Polícia Civil recupera parte de carga de café desviada para comerciantes da região

Publicados

em

Na manhã de hoje, uma operação da Polícia Civil resultou na localização e detenção de um homem de 38 anos, conhecido nos meios policiais, responsável pelo desvio de 200 pacotes de café torrado e moído. A carga deveria ter sido entregue na cidade de São Paulo, mas foi ilegalmente desviada e distribuída para diferentes estabelecimentos comerciais.

A ação foi conduzida pelo inspetor Gustavo Vilela e pelo investigador Ronaldo Alcântara, que localizaram o suspeito e iniciaram as diligências para recuperar o produto subtraído. Até o momento, 87 pacotes foram recuperados em diversos municípios da região.

Em Passos, 37 pacotes foram encontrados em uma mercearia. Já em São Sebastião do Paraíso, o inspetor Douglas Morais localizou 35 pacotes em um restaurante. Além disso, na cidade de Aceburgo, o investigador Ivan, de Monte Santo de Minas, apreendeu 15 pacotes que estavam em uma lanchonete.

A polícia também identificou que parte da carga foi vendida para um estabelecimento comercial em Mogi Guaçu. A Polícia Civil local foi acionada e dará continuidade às investigações para recuperar o restante do produto e responsabilizar os envolvidos na receptação.

Leia Também:  Jovem é assaltada nas ruas de Passos

A Polícia Civil alerta que comprar, possuir ou revender produtos de origem ilícita configura crime de receptação, conforme o artigo 180 do Código Penal. A pena para esse delito pode variar de um a quatro anos de reclusão, além de multa. Se houver a comprovação de que o comerciante tinha ciência da origem criminosa da mercadoria, a pena pode ser ainda mais severa.

Esse caso reforça a importância da segurança no transporte de cargas, especialmente para produtores e distribuidores do setor agropecuário. O desvio de mercadorias impacta diretamente a economia e os negócios locais, exigindo ações coordenadas para combater esse tipo de crime e garantir a integridade das cadeias produtivas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA