ALPINÓPOLIS E REGIÃO

GABINETE DO MAGISTRADO QUE RESPONDE POR ALPINÓPOLIS FECHA O ANO DE 2.020 COM “ZERO” PROCESSOS CONCLUSOS.

Publicados

em

O Dr. Claiton Santos Teixeira, Juiz de Direito que responde pela Comarca de Alpinópolis, informou a este Portal de Notícias que graças ao esforço e atuação conjunta de todos os servidores e colaboradores que trabalham no  Fórum da Comarca de Alpinópolis, o seu gabinete fechou o ano de 2.020 sem nenhum processo concluso para despacho, decisão ou sentença.

O magistrado informou ainda que recebeu cooperação de outro magistrado para proferir sentenças em 148 processos, sendo que no mês de fevereiro de 2.021, 48 processos foram devolvidos sentenciados, 02 sem sentenças e 01 em diligência, e o restante ainda está com carga para o Juiz Cooperador.

Dr. Claiton fez um comparativo da situação verificada no encerramento do ano de 2.020,  com nenhum  processo concluso em seu gabinete, com a situação vivenciada quando assumiu a Comarca no ano de 2.017, quando recebeu conclusos, de uma só vez, para despacho, decisão e sentença 3.243 processos.

Por fim, o magistrado informou que desde o final de 2.018 a Comarca vinha sendo inspecionada pela Corregedoria Geral de Justiça de Minas e que no ano início deste mês de março de 2021 a Corregedoria encerrou  os trabalhos de inspeção face aos ótimos resultados alcançados pela equipe da Comarca.

Leia Também:  Passos: Vítima de golpe imobiliário

Dr. Claiton fez questão de agradecer a todos os servidores e colaboradores do Fórum da Comarca de Alpinópolis e agradeceu ainda aos advogados(as) que atuam na Comarca, à representante do Ministério Público e servidores e aos procuradores de órgãos públicos pela colaboração e compreensão, sem os quais, segundo o magistrado, jamais teria sido  possível alcançar os ótimos resultados e índices apresentados pela Comarca nos últimos 02 anos, os melhores de sua história.

#comarca Alpinópolis #processos #gmais

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

Polícia Civil recupera parte de carga de café desviada para comerciantes da região

Publicados

em

Na manhã de hoje, uma operação da Polícia Civil resultou na localização e detenção de um homem de 38 anos, conhecido nos meios policiais, responsável pelo desvio de 200 pacotes de café torrado e moído. A carga deveria ter sido entregue na cidade de São Paulo, mas foi ilegalmente desviada e distribuída para diferentes estabelecimentos comerciais.

A ação foi conduzida pelo inspetor Gustavo Vilela e pelo investigador Ronaldo Alcântara, que localizaram o suspeito e iniciaram as diligências para recuperar o produto subtraído. Até o momento, 87 pacotes foram recuperados em diversos municípios da região.

Em Passos, 37 pacotes foram encontrados em uma mercearia. Já em São Sebastião do Paraíso, o inspetor Douglas Morais localizou 35 pacotes em um restaurante. Além disso, na cidade de Aceburgo, o investigador Ivan, de Monte Santo de Minas, apreendeu 15 pacotes que estavam em uma lanchonete.

A polícia também identificou que parte da carga foi vendida para um estabelecimento comercial em Mogi Guaçu. A Polícia Civil local foi acionada e dará continuidade às investigações para recuperar o restante do produto e responsabilizar os envolvidos na receptação.

Leia Também:  Delegado perde o cargo, após cometer várias atrocidades

A Polícia Civil alerta que comprar, possuir ou revender produtos de origem ilícita configura crime de receptação, conforme o artigo 180 do Código Penal. A pena para esse delito pode variar de um a quatro anos de reclusão, além de multa. Se houver a comprovação de que o comerciante tinha ciência da origem criminosa da mercadoria, a pena pode ser ainda mais severa.

Esse caso reforça a importância da segurança no transporte de cargas, especialmente para produtores e distribuidores do setor agropecuário. O desvio de mercadorias impacta diretamente a economia e os negócios locais, exigindo ações coordenadas para combater esse tipo de crime e garantir a integridade das cadeias produtivas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA