Susto
Suposta assombração apareceu na praça do cemitério em Alpinópolis

Grupos de whatsapp da cidade estão compartilhando algumas imagens de uma suposta assombração que teria aparecido na madrugada dessa terça-feira na porta do cemitério da cidade. De acordo com a informação de um amigo do autor da imagem, que não identificamos, a imagem parecia de uma moça que andou por alguns minutos na praça e depois flutuou sobre as calçadas.
Nas redes sociais pessoas comentam que a assombração atravessou muro e desapareceu. As fotos que não foram avaliadas por perícia técnica divide opiniões, algumas pessoas dizem acreditar que trata-se de montagem gráfica, outras confiam que pode ser alguém pedido socorro para os tempos escuros que o povo está passando devido a crise econômica e principalmente a pandemia.
Seja qual for a razão vale ressaltar que estamos em um momento muito complicado da história, em que o ódio, raiva, ira e outros sentimentos perversos tem tomado o coração das pessoas. Verdade ou não a imagem chama a atenção para o povo se entregar mais as orações e menos aos conflitos.
E você acredita nessa imagem ou crê nas promessas de DEUS?
Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças.» (Deuteronômio 6:4-5), antes de proclamar também o segundo mandamento, «Amarás ao teu próximo como a ti mesmo» (Mateus 22:39) (uma referência a «amarás o teu próximo como a ti mesmo» (Levítico 19:18).


ALPINÓPOLIS E REGIÃO
Polícia Civil desmantela suposto esquema milionário de notas frias ligado a funcionário do Sindicato Rural

Polícia Civil deflagra Operação Contrafactual em Passos
Na manhã desta terça-feira, 07/10/25, a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a uma investigação que apura desvio de recursos e uso de notas fiscais falsas em uma empresa cerealista de Passos.
A ação integra a Operação Contrafactual, instaurada para apurar indícios de apropriação indevida de valores que superam R$ 1,5 milhão, além da utilização de documentos fiscais sem respaldo em operações reais de compra e venda.
Segundo as investigações, o esquema envolvia a emissão de notas fiscais “frias” para justificar movimentações financeiras e manipulação de balanços, possibilitando o uso irregular de cheques e depósitos bancários. O caso também aponta para o envolvimento de um funcionário do Sindicato Rural (SINRURAL) de Passos, cuja atuação foi considerada essencial para a emissão dos documentos fiscais utilizados no esquema.
Como resultado das medidas cautelares, a Polícia Civil obteve o afastamento do referido funcionário de suas funções.
O nome da operação, Contrafactual, faz referência à estratégia dos investigados de criar uma realidade paralela — sustentada por notas fiscais e registros contábeis fictícios — para ocultar a inexistência de produção agrícola e justificar movimentações financeiras que, na prática, não correspondiam a negócios efetivos.
Durante a operação, foram apreendidos documentos, aparelhos celulares e outros materiais que servirão para aprofundar a apuração dos fatos.
“A investigação busca descontinuar um sistema que simulava operações rurais inexistentes para gerar lastro contábil falso e movimentar recursos de origem ilícita. Nosso objetivo é garantir que práticas fraudulentas como essa sejam identificadas e interrompidas, protegendo a competitividade do mercado e a sociedade”, destacou o delegado responsável pelo caso, Felipe Capute.
A investigação segue em andamento.
- O SINRURAL se manifestou oficialmente sobre o caso.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO6 dias atrás
Polícia Civil desmantela suposto esquema milionário de notas frias ligado a funcionário do Sindicato Rural
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Deputado do PL multiplica contas bancárias de instituições ligadas a membros do INSS
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Café em Transformação
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Senar abre inscrições para cursos técnicos
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Minas lidera ranking da “Lista Suja”
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Tarifaço: Divinópolis entre as mais afetadas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Minas possui mais de mil eletropostos
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Conecta Com Minas mobiliza Indústria da Comunicação