Brasil e Mundo

Heineken: Iniciativa Privada Acelera, Setor Público Patina*

Publicados

em

Enquanto a Heineken acelera a todo vapor com as obras da sua nova fábrica em Passos, prometendo entrega no final do próximo ano, a construção da estrada vital para o escoamento da produção enfrenta entraves e agestão pública patina nas decisões. A licitação da “Estrada da Heineken”, orçada em R$ 22 milhões, revelou a ineficiência do setor público, ainda enredado em processos burocráticos.

A empresa vencedora da licitação foi considerada inabilitada por não atender aos requisitos técnicos e financeiros do edital. A segunda colocada está habilitada, mas um recurso da última colocada suspende o andamento do processo por mais 12 dias.

Os R$ 12 milhões provenientes de emendas parlamentares ainda não foram integralmente liberados, aumentando a incerteza quanto ao início das obras. A discrepância entre a celeridade da iniciativa privada e a morosidade do setor público pode comprometer a inauguração da estrada e, por consequência, o escoamento eficiente da produção da cervejaria.

Essa situação destaca a necessidade urgente de reformas administrativas para alinhar o setor público à eficiência observada na iniciativa privada, garantindo assim o desenvolvimento socioeconômico da região.  A Heineken anunciou no final de 2023 Passos como sede da sua nova fábrica, em um evento com a presença do governador de Minas, Romeu Zema, o diretor da empresa afirmou que a escolha da cidade foi absolutamente técnica, devido as condições geologicas, aquíferas e geográficas da cidade.

Leia Também:  Bolsonaro decola para os EUA e não passará faixa presidencial a Lula

Ao todo a multicional vai investir 1,8 Bilhões na cervejaria, gerar mais de 2 mil empegos diretos e distribuir cerca de 400 carretas de cerveja Brasil afora, por dia!

Fonte: G1 sul de Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bolsonaro decola para os EUA e não passará faixa presidencial a Lula
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA