Brasil e Mundo

STF: ministros se reúnem para tratar da reconstrução da sede da Corte

Publicados

em

Reunião de ministros do STF sobre reconstrução da sede da Corte
Carlos Moura/SCO/STF

Reunião de ministros do STF sobre reconstrução da sede da Corte

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Rosa Weber, se reuniram nesta quinta-feira (12) com outros seis ministros para tratar da reconstrução do edifício-sede da Corte  após os atos terroristas do dia 8 de janeiro. 

O encontro foi realizado no gabinete da presidente da Suprema Corte, e contou com a presença dos ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Luís Roberto Barroso.


Gilmar Mendes, inclusive, se mostrou bastante emocionado ao visitar, na última terça-feira (10), a sede do STF  pela primeira vez desde as manifestações golpistas que causaram a destruição do local. 

“Com certeza é de uma brutalidade monstruosa. Todos nós estamos chocados com isso. Temos de nos perguntar como chegamos a isso, e certamente temos que pensar como que podemos evitar que isso volte a se repetir aqui”, afirmou o ministro.

Leia Também:  Presidente do TJMG participa de reunião para tratar do fórum de Bambuí

“Temos que guardar todos esses estragos na memória para que, de fato, nós não nos esqueçamos que no dia 8 tivemos essa tragédia”, pontuou na sequência. “Me sinto um pouco muito destruído. Eu vivo há muitos anos”, completou.

Veja antes e depois dos ataques aos Três Poderes em Brasília

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Operação Integridade apura corrupção eleitoral em Passos

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria Eleitoral de Passos e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO Regional de Passos), em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Integridade. A ação busca investigar possíveis crimes relacionados à associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral e propaganda eleitoral irregular durante as eleições municipais de 2024.

Conforme apontam as investigações, uma candidata ao cargo de vereadora em Passos poderia ter se associado a outras sete pessoas para, supostamente, aliciar eleitores por meio de oferta de dinheiro em troca de votos. Também estão sendo apuradas possíveis práticas de boca de urna e fixação de material de campanha em veículos e residências.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Passos/MG e um em Ribeirão Preto/SP. Participaram das ações cinco promotores de Justiça e 28 policiais militares.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e responsabilidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Câmara aprova em 2º turno PL sobre dark kitchens
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA