Coluna Minas Gerais

Be8 implanta fábrica em Uberaba em 2025

Publicados

em

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Arial”,sans-serif;}

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

 

 

Be8 implanta fábrica em Uberaba

Com equipamentos já adquiridos, a empresa Be8 prevê início das obras para a implantação da fábrica de biodiesel em Uberaba no ano que vem. O cronograma foi anunciado a representantes do governo municipal esta semana durante reunião on-line, quando foi entregue o projeto da planta que será construída no Distrito Industrial 3. O projeto da fábrica de biocombustíveis é considerado um dos investimentos âncora para viabilizar o gasoduto até o Triângulo Mineiro, ao lado de uma usina termoelétrica e da planta de amônia. As tratativas com a Be8 estão em andamento desde o ano passado para consolidar o empreendimento. (Jornal da Manhã – Uberaba – Foto: Divulgação)

https://jmonline.com.br/politica/empresa-de-biodiesel-preve-inicio-de-obras-no-di-3-no-ano-que-vem-1.457092

 

Vítima de escravidão é resgatada

Uma mulher vítima de trabalho análogo à escravidão foi resgatada em Além Paraíba, Minas Gerais, após ser forçada a trabalhar como doméstica e cuidadora de um idoso desde 1996, sem salário, férias ou direitos trabalhistas. O resgate ocorreu em 2 de dezembro, após uma operação do Ministério do Trabalho e Emprego, com apoio do Ministério Público do Trabalho e Polícia Federal. A vítima, que não tinha quarto próprio, ficou sem registro formal após 2009, e seus direitos foram negligenciados durante três décadas. Com o resgate, a relação de trabalho foi encerrada, o registro foi regularizado e os direitos trabalhistas foram pagos. (Clarim.net – Araxá)

Leia Também:  Mais acesso ao saneamento: Arsae&MG quer ouvir a população sobre soluções alternativas como poços e fossas

https://clarim.net.br/mulher-vitima-de-trabalho-analogo-a-escravidao-e-resgatada-em-minas/

 

Arcoense lança documentário

O escritor e poeta João Evangelista Rodrigues, natural de Arcos, lançou o documentário Os Fascínios da Morte, no dia 18 de dezembro. Dirigido e roteirizado por ele, o curta-metragem de 15 minutos foi gravado em Japaraíba e produzido com recursos da Lei Paulo Gustavo, com apoio da Prefeitura de Japaraíba e do Ministério da Cultura. O documentário, que explora as diferentes formas de entender a morte e a história dos cemitérios da cidade, conta com depoimentos de moradores locais. João Evangelista relata a importância de discutir a morte em uma sociedade marcada pela violência e pela banalização desse fenômeno.  (Jornal Correio Centro Oeste – Arcos)

https://www.jornalcco.com.br/escritor-e-poeta-arcoense-lanca-documentario-os-fascinios-da-morte

 

Projeto ”Moradia Saudável” é lançado

O Governo de Minas, a Fiemg, a Fassa Bortolo do Brasil e outras entidades lançaram o projeto-piloto Moradia Saudável, com o objetivo de melhorar as condições de saúde de moradores de favelas em Belo Horizonte, especialmente crianças e adultos afetados pela umidade nas casas. O projeto visa realizar reformas habitacionais, incluindo o revestimento externo de residências em comunidades carentes, para combater a umidade e a proliferação de mofo, que contribuem para doenças respiratórias. As obras devem começar em 2025 e um curso de alvenaria será oferecido pelo Senai-MG para capacitar moradores. (Balcão News – Belo Horizonte)

Leia Também:  Acordo impulsiona reciclagem de carbono

https://balcaonews.com.br/2024/12/22/governo-de-minas-fiemg-fassa-bortolo-e-entidades-lancam-o-projeto-moradia-saudavel/

 

Enchentes comprometem abastecimento

A Prefeitura de Coronel Pacheco informa que o abastecimento de água está comprometido devido às fortes chuvas recentes, que podem ter causado entupimento ou rompimento na tubulação, resultando em desabastecimento para os moradores. A equipe está trabalhando com urgência para identificar e solucionar o problema. A Prefeitura solicita que a população economize água até que o serviço seja normalizado. A colaboração da população é essencial para minimizar os impactos dessa situação. (Jornal Panorama – Caxambu)

https://jornalpanoramaminas.com.br/site/em-coronel-pacheco-abastecimento-de-agua-e-comprometido-devido-as-fortes-chuvas/

 

 

Zoo de Varginha tem melhorias

A Prefeitura de Varginha inaugurou as obras de melhorias no Parque Zoobotânico Dr. Mário Frota e a nova Portaria. Uma nova portaria foi construída na avenida Otávio Marques de Paula, e um novo estacionamento foi inaugurado. As áreas de visitação foram reformadas e pintadas. Novas placas e sinalização também foram instaladas nas áreas de circulação dos visitantes. Na avenida, uma lombada eletrônica e uma recém-pintada faixa de pedestres garantem a segurança para quem vai acessar a portaria. (Varginha Digital)

https://varginhadigital.com.br/noticias/noticias-de-varginha/portaria-parque-zoobotanico-varginha/

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Coluna Minas Gerais

Rodrigo Pacheco reafirma permanência no PSD e cobra freio a movimentos de adesão à extrema direita

Publicados

em

Brasília – O senador Rodrigo Pacheco anunciou, nesta segunda-feira (1º), sua permanência no PSD mineiro e cobrou do partido uma postura firme contra movimentações internas que busquem adesão a projetos eleitorais e políticos da extrema direita. Ele também criticou o que classificou como uma “tentativa desenfreada” de antecipação do calendário eleitoral de 2026 por meio de disputas partidárias.

“Afirmo que o PSD não compactua com ideais antidemocráticos, golpistas e radicais defendidos por representantes da extrema direita. Essa posição deve ser mantida e fortalecida para que, juntos, dentro da verdadeira premissa da social-democracia, não rompamos o pacto de confiança com os nossos eleitores”, afirmou Pacheco em nota.

O senador ressaltou ainda a vocação histórica do PSD para tratar de temas de relevância nacional, citando exemplos como a reforma tributária e o Programa de Parcerias e Investimentos (Propag).

Sem mencionar nomes, Pacheco criticou iniciativas que colocam interesses partidários acima das necessidades da população e encerrou especulações sobre um possível desligamento da legenda.

“Vejo uma tentativa desenfreada de antecipação do calendário eleitoral, como se as eleições fossem mais importantes que os problemas da nossa sociedade. Continuarei trabalhando com foco nas questões urgentes, sem qualquer intenção de mudar minhas convicções ou a minha filiação partidária. Ingressei no PSD a convite do presidente nacional, Gilberto Kassab, e sou grato e leal aos meus correligionários”, destacou.

Pacheco relembrou o crescimento do PSD em Minas Gerais, atribuindo-o à ação coletiva da legenda e à sua própria contribuição, além da participação do partido no governo do presidente Lula.

“Em Minas, o partido cresceu graças a uma obra coletiva, à qual modestamente pude contribuir. O importante Ministério de Minas e Energia, as eleições do saudoso Fuad Noman em Belo Horizonte e a conquista de mais de 142 prefeituras não foram obra do acaso”, declarou.

Foco no desenvolvimento

Leia Também:  Previsão de inverno chuvoso traz alívio e alerta para produtores rurais

O senador reforçou que a população espera de seus representantes iniciativas voltadas para o desenvolvimento do país, em vez de movimentos extemporâneos voltados às eleições de 2026.

“A população espera que os homens públicos entreguem resultados efetivos para áreas que realmente impactam o dia a dia dos brasileiros. Há muito trabalho a ser feito, e em Brasília busco apresentar soluções reais para as demandas dos municípios”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA