Coluna Minas Gerais
Presidente da AMM, Dr. Marcos Vinicius, oficializa candidatura à reeleição
Foto: Associação Mineira de Municípios | Divulgação
O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Dr. Marcos Vinicius, oficializou candidatura à reeleição da entidade nesta quinta-feira (16), em São Lourenço, no Sul de Minas.
Como presidente da AMM, Dr. Marcos Vinicius destaca-se por diversas realizações em prol dos municípios mineiros. Sob sua liderança, a AMM criou aplicativos para controle das contas das prefeituras, implementou programas de capacitação para gestores municipais, promoveu a modernização administrativa e fortaleceu a representatividade dos municípios junto aos governos Estadual e Federal.
Além disso, foram firmadas parcerias estratégicas que resultaram em melhorias significativas nas áreas de educação, saúde e infraestrutura das cidades.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Dr. Marcos Vinicius enfatiza o compromisso contínuo com o desenvolvimento dos municípios mineiros, a luta pelo municipalismo e por uma entidade cada vez mais independente, tanto do ponto de vista partidário quanto do financeiro.
“Estou saindo muito feliz desse encontro, renovando ainda mais as minhas energias. O espírito municipalista está cada vez mais intenso em mim. Já avançamos muito, os números estão aí para quem quiser ver. Então, quero agradecer aos prefeitos que externaram aqui o desejo da continuidade, para que a gente traga essas inovações para dentro da associação. E, principalmente, a nossa independência político, partidária e financeira têm que prevalecer. Não podemos deixar que aqueles velhos grupos que administraram por quase 70 anos a nossa instituição retornem. Então, por isso, eu aceito e vou ser candidato, exercendo o meu direito de reeleição. E, lembrando a todos, a AMM não é uma associação de prefeitos. A AMM é uma associação de municípios, é para os municípios que a gente trabalha”.
Coluna Minas Gerais
Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos
FAEMG SENAR | Divulgação
O Senar Minas expandiu seu portfólio de qualificações com o lançamento de dois novos cursos: Manejo Integrado de Pragas e Doenças (MIP&D) e Manutenção de Sistemas de Refrigeração em Máquinas Automotrizes Agrícolas e Pesadas Cabinadas. As novidades reforçam o compromisso da entidade com a profissionalização no meio rural, atendendo às demandas técnicas da cafeicultura e da mecanização agrícola.
Voltado para a cultura do café, o treinamento de MIP&D capacita os participantes nos princípios do manejo integrado. O conteúdo abrange monitoramento, amostragem, impactos econômicos e ambientais, além de boas práticas e técnicas de controle. O objetivo é incentivar decisões mais eficientes e sustentáveis, contribuindo para a produtividade e o equilíbrio ambiental nas lavouras.
Já a capacitação em Manutenção de Sistemas de Refrigeração aborda desde os conceitos físicos da área até a manutenção preventiva e corretiva, identificação de componentes, segurança do trabalho e circuitos elétricos. O curso instrui ainda sobre o preenchimento correto de fichas de manutenção, promovendo eficiência operacional, conforto e segurança na operação das máquinas.
Ambos os treinamentos são presenciais, possuem carga horária de 24 horas e exigem idade mínima de 18 anos. Produtores e trabalhadores rurais interessados devem entrar em contato com a entidade cooperada do Sistema Faemg Senar mais próxima e procurar o Agente de Desenvolvimento Rural (ADR) para consultar a programação regional.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásImportações mantêm pressão sobre produtores
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásFatura da conta de luz tem novo modelo
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásUberlândia perderá 38 orelhões até 28
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásRecorde na produção mineira de azeite
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrásCresce aviação executiva em Araxá
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrásTurismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrásUsina fotovoltaica avança em Uberaba
-
Coluna Minas Gerais9 horas atrásCidades de MG entre as 100 maiores arrecadações



