Economia
Diretor do Sebrae/Minas atende presidente da Câmara de Alpinópolis que busca implantação da Sala Mineiro do Empreendedor

Empresas e empresários – Desde o início da legislatura que o atual presidente da Câmara de Alpinópolis, Alex Cavalcante Gonçalves (PSDB) levantou a bandeira dos empresários e das empresas. Nesse sentido e com bastante determinação é que o vereador tem se posicionado em suas ações de enfretamento a pandemia.
“Entendemos que a vida é essencial, que os profissionais da linha de frente merecem o nosso apoio e o nosso reconhecimento, que a ciência é fundamental em todos os momentos da vida, porém avaliar qual setor da economia é essencial e qual não é, se torna uma forma de desprezar aqueles que mantêm a cidade de pé. Por isso é necessário políticas que geram alternativas para as categorias que mais sofrem nesse delicado período que atravessa a humanidade, os comerciantes. É lógico que temos que salvar vidas e defender a saúde pública, mas não podemos, por outro lado, deixar a economia morrer”. Disse o presidente.
Foi com essa determinação e com bom networking que na última sexta-feira (09/04) que Alex Cavalcante foi atendido pelo gerente regional centro-oeste sudeste do Sebrae, Leonardo Mol de Araújo. Durante a reunião, realizada com tecnologia remota, o gerente regional apresentou o Sebrae e os benefícios da parceria entre os pares.
“O ideal para Alpinópolis é a Sala Mineira do Empreendedor que irá proporcionar aos empresários da cidade, cursos, treinamentos, estratégias de mercado e consultoria. Todo treinamento dos servidores é feito pelo Sebrae, precisamos apenas de um espaço físico com estrutura. Importante destacar que a prefeitura precisa manifestar esse interesse em contribuir com as empresas e que o convênio é assinado entre município e Sebrae. De cá estamos a disposição” . Avaliou Leonardo Mol.
A Sala Mineira do Empreendedor é o resultado da parceria entre SEBRAE MINAS e a JUCEMG –Junta Comercial do Estado de Minas Gerais. Ela foi desenvolvida para melhorar e simplificar o ambiente de negócios em todo o Estado, atuando e lado a lado com as administrações municipais, oferecendo apoio para empreendimentos de todos os portes.
“Temos bons exemplos de cases de sucesso na região como, por exemplo, Capitólio, Cássia e Poços de Caldas. Com o Sebrae instalado em Alpinópolis os empresários podem obter orientações, informações e todo o conhecimento necessário para alavancar a sua empresa e a sua marca. Se a prefeitura firmar o convênio e acatar nossa indicação estamos dispostos a sediar o espaço físico , bem como toda a estrutura para o pleno funcionamento em nossa cidade.” Finalizou Alex.
O Sebrae é um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte.


Brasil e Mundo
Empresas têm até esta sexta para pagar o décimo terceiro salário

Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única do décimo terceiro salário até 30 de novembro. Como a data cai em um sábado, o pagamento deve ser antecipado pelos empregadores para esta sexta-feira (29).
O benefício institui a Gratificação de Natal para os trabalhadores com contrato de trabalho fixo ou temporário. O pagamento deve ser feito em parcela única durante o ano até 30 de novembro ou em até duas vezes.
Neste caso, a segunda parcela deve ser paga até 20 de dezembro. O abono anual também é pago a alguns segurados do INSS. A quantia paga varia de acordo com a quantidade de meses em que o segurado foi contemplado com o benefício do INSS.
Mais de a 33,6 milhões de beneficiários do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) já receberam a primeira metade da parcela do décimo terceiro salário de forma antecipada, entre 24 de abril e 08 de maio. Enquanto, a segunda parcela do abono foi distribuída entre 24 de maio e 7 de junho deste ano.
Aqueles beneficiários do INSS que tiveram a concessão do benefício após o pagamento da primeira e segunda parcelas, ou seja, depois de junho de 2024, recebem o abono anual a partir desta segunda-feira (25) até 6 de dezembro, conforme o calendário oficial de 2024.
O calendário de pagamento leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço, também chamado de Número de Identificação Social (NIS).
O INSS informa que serão pagos R$ 1,5 bilhão para a gratificação natalina das pessoas que começaram a receber depois de junho deste ano. Para consultar o pagamento do benefício, os segurados do INSS devem acessar o site ou o aplicativo Meu INSS e visualizar o extrato de pagamento diretamente no aplicativo após fazer login no portal Gov.br.
É possível ter acesso ao extrato e todos os detalhes sobre o pagamento do benefício. Para quem não tem acesso à internet, basta ligar para a Central 135. Ao ligar, informe o número do CPF e confirme algumas informações cadastrais, para evitar fraudes. O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.
Leia também: “Todos por Paola: Uma Corrente de Esperança para salvar sua vida !
-
CIDADES4 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mineradoras disputam Serra do Pires em JF
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias