ECONOMIA
Sicoob Credialp realiza encontro do Comitê Educativo em Alpinópolis
Aconteceu ontem em Alpinópolis o primeiro encontro de 2019 do Comitê Educativo promovido pelo Sicoob Credialp na sede da instituição. Participaram várias lideranças rurais e empresariais, além de representantes de associações, escolas e outras cooperativas. O evento é uma forma de possibilitar aos associados mecanismos capazes de suprir as necessidades dos mesmos e acrescentar conhecimento […]
Aconteceu ontem em Alpinópolis o primeiro encontro de 2019 do Comitê Educativo promovido pelo Sicoob Credialp na sede da instituição. Participaram várias lideranças rurais e empresariais, além de representantes de associações, escolas e outras cooperativas.
O evento é uma forma de possibilitar aos associados mecanismos capazes de suprir as necessidades dos mesmos e acrescentar conhecimento no dia a dia no campo, além é claro da prestação de contas feita pelos diretores da instituição.
“A educação cooperativista vai permitir que o associado através do conhecimento profundo sobre o cooperativismo adquira responsabilidade, confiança e sobre tudo espírito de união, no sentido de se tornar um verdadeiro agente de mudança”. Destacou a diretora administrativa Maristela Faria Paim de Oliveira.
O evento contou com a presença do Diretor da Cooperativa Sicoob Nosso Crédito, de São Sebastião do Paraíso, Leonardo Diogo, que também preside a U.A.R (5) unidade regional que é composta por Alpinópolis, Guaxupé, Carmo do Rio Claro, Guaranésia, Alterosa, bem como São Sebastião do Paraíso. Ao todo são mais de 40 cidades envolvidas com as ações dessas cooperativas.
“É um imenso prazer estar em Alpinópolis participante desse encontro do Comitê Educativo e ter sido convidado pela minha amiga Margarida e pela sua equipe”. Disse Leonardo que concluiu.
“A Ventania é respeitada em todos os encontros promovidos pela Central Credminas e pelo Bancoob, seja em BH ou em Brasília, ou qualquer outra cidade pela potência administrativa que a dona Margarida exerce sobre a instituição, ela tem uma equipe fantástica e os senhores presentes nessa noite precisam saber o quanto essa mulher é aguerrida, eu sinceramente gostaria que todos do sistema cooperativista tivessem a oportunidade de ver a Margarida nas reuniões defendendo o homem do campo. Aprendi muito com a Margarida. Para finalizar deixando claro para todos que levem os ensinamentos aprendidos no comitê de hoje para o dia a dia de vocês. É importante que vocês entendam que tudo que o Sicoob faz é pensando no associado.”
Na sequencia do evento o competente Diretor Financeiro, Altair Gaspar de Paula apresentou os resultados do ano de 2018 prestou esclarecimentos sobre crédito rural.
“O sistema financeiro tem regras e leis para serem cumpridas e a contratação de operações de crédito rural pelos associados devem ser seguidas nos termos do Manual de Crédito Rural. Recurso financeiro independentemente de qual linha de crédito esteja buscando o associado, é coisa séria e é com seriedade que trabalhamos no dia a dia.” Esclareceu Altair.
Ao longo do evento a Diretora Presidente do Sicoob Credialp, Margarida Maria Alacoque expôs inúmeras atividades desenvolvidas pela cooperativa ao longo das últimas três décadas, dentre elas uma das ações que ganhou total respeito foi a aquisição da Patrulha Rural.
“Quando assumi o comando do pelotão em Alpinópolis fui convidado para conhecer a dona Margarida e logo no primeiro encontro vi ali uma pessoa apaixonada pela cidade e cercada por gente competente. Um dos pedidos que ela fez fosse que a polícia militar trabalhasse incansavelmente em defesa dos moradores da zona rural. O Sicoob Credialp comprou a caminhonete e os índices de criminalidade reduziram significativamente. Minas têm 853 cidades, mas pode ter certeza que 852 podem ter preocupações com os bandidos que cometem crimes na roça. Aqui em Alpinópolis não vamos permitir”. Declarou o Tente Laurito.
Na sequencia o Soldado Diego, da Polícia Militar apresentou um relatório sobre as ações da PM em relação aos bairros rurais e Diretor de Risco e Compliance , também fez sua explanação.
“A definição mais comum de compliance se atém a necessidade de estarmos em conformidade com as boas práticas e normas do nosso segmento de atuação. Temos determinações vigentes regulatórias e somos fiscalizados, por isso é importante que o associado entenda que toda operação é feita com base em uma analise de dados”. Argumentou Batista.
No link abaixo você vê parte do discurso da presidente Margarida Maria Alacoque durante o encontro do Comitê.
Brasil e Mundo
Empresas têm até esta sexta para pagar o décimo terceiro salário
Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única do décimo terceiro salário até 30 de novembro. Como a data cai em um sábado, o pagamento deve ser antecipado pelos empregadores para esta sexta-feira (29).
O benefício institui a Gratificação de Natal para os trabalhadores com contrato de trabalho fixo ou temporário. O pagamento deve ser feito em parcela única durante o ano até 30 de novembro ou em até duas vezes.
Neste caso, a segunda parcela deve ser paga até 20 de dezembro. O abono anual também é pago a alguns segurados do INSS. A quantia paga varia de acordo com a quantidade de meses em que o segurado foi contemplado com o benefício do INSS.
Mais de a 33,6 milhões de beneficiários do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) já receberam a primeira metade da parcela do décimo terceiro salário de forma antecipada, entre 24 de abril e 08 de maio. Enquanto, a segunda parcela do abono foi distribuída entre 24 de maio e 7 de junho deste ano.
Aqueles beneficiários do INSS que tiveram a concessão do benefício após o pagamento da primeira e segunda parcelas, ou seja, depois de junho de 2024, recebem o abono anual a partir desta segunda-feira (25) até 6 de dezembro, conforme o calendário oficial de 2024.
O calendário de pagamento leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço, também chamado de Número de Identificação Social (NIS).
O INSS informa que serão pagos R$ 1,5 bilhão para a gratificação natalina das pessoas que começaram a receber depois de junho deste ano. Para consultar o pagamento do benefício, os segurados do INSS devem acessar o site ou o aplicativo Meu INSS e visualizar o extrato de pagamento diretamente no aplicativo após fazer login no portal Gov.br.
É possível ter acesso ao extrato e todos os detalhes sobre o pagamento do benefício. Para quem não tem acesso à internet, basta ligar para a Central 135. Ao ligar, informe o número do CPF e confirme algumas informações cadastrais, para evitar fraudes. O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.
Leia também: “Todos por Paola: Uma Corrente de Esperança para salvar sua vida !
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Ipatinga decreta calamidade pública
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Obras do aeroporto de Uberlândia iniciadas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Primeiro Curso de Pajés reúne povo Tikmũ’ũn para celebrar cultura e espiritualidade indígena
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Pouso Alegre é 2º arrecadador do Sul
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Presidente da AMM, Dr. Marcos Vinicius, oficializa candidatura à reeleição
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Sul de Minas lidera exportação de café
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Fecomércio MG: pesquisa revela que 58,4% dos empresários mineiros projetam crescimento das vendas no 1º semestre
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Juiz de Fora é a quinta em desastres
Você precisa estar logado para postar um comentário Login