ECONOMIA
S.O.S Famílias: Sociedade se envolve em campanha para arrecadar donativos para familiares dos presos na operação S.O.S Canastra
Há 14 dias a Polícia Federal cumpriu alguns mandados judiciais para prender homens que estavam envolvidos em uma atividade clandestina de comercialização e extração de pedra mineira. Em 2005 a atividade foi suspensa dentro da área do Parque Nacional da Canastra. Na época as autoridades prometeram criar alternativas para os mais de 1.000 homens que […]

Há 14 dias a Polícia Federal cumpriu alguns mandados judiciais para prender homens que estavam envolvidos em uma atividade clandestina de comercialização e extração de pedra mineira.
Em 2005 a atividade foi suspensa dentro da área do Parque Nacional da Canastra. Na época as autoridades prometeram criar alternativas para os mais de 1.000 homens que trabalhavam no setor e indenizar os proprietários (com escrituras) dessas jazidas de quartzito. De lá pra cá se passaram quase 15 anos e nada foi feito. A desapropriação e a falta de oportunidades de emprego tornaram a atividade clandestina ainda mais sensível e real.
Está previsto na lei brasileira que a lavra ilegal de quartzito, bem como a sua comercialização são atos ilícitos e caracterizam crime ambiental. Todavia vale lembrar que os envolvidos alegam que sempre esperaram uma resposta do governo em relação a essa situação. A operação S.O.S Canastra foi a maior operação alusiva ao meio ambiente já realizada em Minas Gerais pela Polícia Federal. Até hoje o que se viu de lideranças foram posts em redes sociais , porém nenhuma ação foi realizada.
No vídeo acima ouvimos o outro lado; dos familiares, que nesse momento dependem de doações de alimentos e dinheiro para sobreviverem.
O projeto social; Na Contramão do Mundo, bem como moradores e empresários estão fazendo campanhas para arrecadar alimentos para esposas, filhos e familiares dos presos.


Brasil e Mundo
Empresas têm até esta sexta para pagar o décimo terceiro salário

Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única do décimo terceiro salário até 30 de novembro. Como a data cai em um sábado, o pagamento deve ser antecipado pelos empregadores para esta sexta-feira (29).
O benefício institui a Gratificação de Natal para os trabalhadores com contrato de trabalho fixo ou temporário. O pagamento deve ser feito em parcela única durante o ano até 30 de novembro ou em até duas vezes.
Neste caso, a segunda parcela deve ser paga até 20 de dezembro. O abono anual também é pago a alguns segurados do INSS. A quantia paga varia de acordo com a quantidade de meses em que o segurado foi contemplado com o benefício do INSS.
Mais de a 33,6 milhões de beneficiários do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) já receberam a primeira metade da parcela do décimo terceiro salário de forma antecipada, entre 24 de abril e 08 de maio. Enquanto, a segunda parcela do abono foi distribuída entre 24 de maio e 7 de junho deste ano.
Aqueles beneficiários do INSS que tiveram a concessão do benefício após o pagamento da primeira e segunda parcelas, ou seja, depois de junho de 2024, recebem o abono anual a partir desta segunda-feira (25) até 6 de dezembro, conforme o calendário oficial de 2024.
O calendário de pagamento leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço, também chamado de Número de Identificação Social (NIS).
O INSS informa que serão pagos R$ 1,5 bilhão para a gratificação natalina das pessoas que começaram a receber depois de junho deste ano. Para consultar o pagamento do benefício, os segurados do INSS devem acessar o site ou o aplicativo Meu INSS e visualizar o extrato de pagamento diretamente no aplicativo após fazer login no portal Gov.br.
É possível ter acesso ao extrato e todos os detalhes sobre o pagamento do benefício. Para quem não tem acesso à internet, basta ligar para a Central 135. Ao ligar, informe o número do CPF e confirme algumas informações cadastrais, para evitar fraudes. O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.
Leia também: “Todos por Paola: Uma Corrente de Esperança para salvar sua vida !
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
Você precisa estar logado para postar um comentário Login