ESPORTES

Água Santa elimina o São Paulo no Paulistão

Publicados

em

Nos pênaltis, o Água Santa fez história na noite desta segunda-feira (13.03) ao eliminar o São Paulo, em jogo único realizado no Allianz Parque, na capital, válido pelas quartas de final do Paulistão 2023. Após empate sem gols no tempo normal, o time de Diadema levou a melhor nas penalidades pelo placar de 6 a 5.

O Água Santa agora terá pela frente o Red Bull Bragantino na semifinal, que no final de semana venceu e eliminou o Botafogo com vitória por 2 a 0, em Bragança Paulista. A outra semifinal será realizada entre Palmeiras e Ituano.

O São Paulo começou a partida em ritmo animador e marcando presença no setor ofensivo. Logo aos seis minutos, Luciano finalizou com a perna esquerda, mas por cima do travessão defendido pelo goleiro Ygor Vinhas. Melhor em campo, o time do Morumbi seguiu assustando e viu Alan Franco carimbar o travessão aos 14 minutos.

Apesar do bom momento, o São Paulo teve baixa importante em campo aos 16 minutos, quando Galoppo se lesionou em campo e ficou chorando no gramado. Artilheiro do time na temporada com oito gols, ele precisou sair carregado do banco de reservas até o vestiário, indicando possível gravidade da lesão.

O São Paulo ainda assim teve chances de abrir o placar. Aos 23, Wellington Rato ganhou na corrida da marcação, invadiu a área e cruzou para trás para David, que chutou para fora. O detalhe é que o goleiro do Água Santa já estava completamente fora da jogada.

Leia Também:  São Paulo fica no empate com o Coritiba fora de casa

O Água Santa, que priorizou a marcação, chegou ao ataque uma única vez. Aos 28 minutos, Bruno Xavier cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Marcondes cabeceou muito perto da trave. Foi o único susto do time de Diadema, que segurou o empate sem gols até o intervalo.

No segundo tempo, os times precisaram se expor mais. O São Paulo se manteve no ataque e deixou o torcedor animado aos 16 minutos, quando David recebeu sozinho na área e finalizou em cima do goleiro Ygor Vinhas. O azar é que ele estava em posição irregular. Já o Água Santa respondeu aos 17 em cabeceio perigoso de Lucas Tocantins.

A partida seguiu ataque contra defesa durante boa parte da etapa final. O São Paulo teve a bola nos pés e usou bastante os laterais, mas entrou muito pouco na área do Água Santa. Tanto é que o goleiro Ygor Vinhas não precisou intervir com grandes defesas. O time do Morumbi abusou dos cruzamentos sem efetividade.

A pressão do São Paulo aumentou nos minutos finais do segundo tempo. Aos 42, Alisson dominou na esquerda e finalizou fraco na rede pelo lado de fora. Jhegson Méndez também tentou aos 47 e Pablo Maia arriscou aos 48 minutos, este último num chute perigoso e que passou rente a trave esquerda do Água Santa.

Leia Também:  Palmeiras vence Portuguesa e assume liderança geral do Paulistão

Nas cobranças de pênaltis, o Água Santa venceu o São Paulo por 6 a 5. O time do Morumbi desperdiçou duas cobranças com Alisson e Jhegson Méndez. Enquanto o time de Diadema errou apenas uma com Gabriel Inocêncio.

FICHA TÉCNICA 

São Paulo 0 (5) X 0 (6) Água Santa 

Competição: quartas de final do Campeonato Paulista 

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP) 

Data e horário: 13 de março de 2023, às 20h (de Brasília) 

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araujo 

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira 

VAR: Daiane Muniz dos Santos 

Cartões amarelos: Luciano (São Paulo); Rodrigo Sam (Água Santa); Patrick Alan (Água Santa) 

Público: 39.454 torcedores Renda: R$ 3.277.089,00 

SÃO PAULO: Rafael; Nathan, Beraldo, Alan Franco e Welington; Luan (Méndez), Nestor e Luciano; Rato (Caio Paulista), David (Pablo Maia) e Galoppo (Erison (Alisson)). Técnico: Rogério Ceni 

ÁGUA SANTA: Ygor; Reginaldo, Didi, Rodrigo Sam e Joílson (Marcondes); Thiaguinho, Igor Henrique (Kadi) e Luan Dias (Patrick Allan), Bruno Xavier (Patrick Brey); Lucas Tocantins (Gabriel Inocêncio), Bruno Mezenga .Técnico: Thiago Carpini.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Publicados

em

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.

Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.

O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.

Leia Também:  Suspeitos de roubo em Uberaba são presos em São Paulo

Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento

A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.

Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.

Seminário em Belo Horizonte é só o começo

Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.

Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.

Leia Também:  Ferroviária vence São Paulo nos pênaltis e pega o Corinthians na final do Brasileirão Feminino

 

 

Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr

Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE

https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA