ESPORTES

Conheça o palco do próximo jogo da Raposa

Montanhas, serras, planaltos, vales e chapadas. Com o tamanho (ou maior) de muitos países, Minas Gerais é um estado com vários relevos e climas diversos, culinária farta, povo acolhedor e muita diversidade cultural. Como disse o escritor Guimarães Rosa, “Minas são muitas”. E para apresentar um pouco do segundo estado brasileiro com maior população, o […]

Publicados

em

Montanhas, serras, planaltos, vales e chapadas. Com o tamanho (ou maior) de muitos países, Minas Gerais é um estado com vários relevos e climas diversos, culinária farta, povo acolhedor e muita diversidade cultural. Como disse o escritor Guimarães Rosa, “Minas são muitas”.

E para apresentar um pouco do segundo estado brasileiro com maior população, o Cruzeiro criou em seu site a série o “Maior por Minas”, que busca mostrar as cidades do interior onde a equipe atuará no Campeonato Mineiro de 2019. Nesta temporada o time do técnico Mano Menezes já esteve em Divinópolis e Varginha. Agora a parada será em Nova Lima. No domingo, Villa Nova e Cruzeiro se enfrentam no estádio Castor Cifuentes, às 17h, pela 5ª rodada do estadual.

Nova Lima é um município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, com uma população de 93.577 habitantes, de acordo com o IBGE. O fato de fazer fronteira com a região centro-sul, a mais rica da capital, tem atraído moradores de alta renda para Nova Lima, os quais se instalam nos diversos condomínios de luxo da cidade e prédios residenciais dos bairros Vila da Serra e Vale do Sereno.

Leia Também:  Athletico-PR vence o Botafogo e se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil

A história da cidade

A história de Nova Lima começa no século XVIII. Inicialmente, a cidade foi denominada Campos de Congonhas e com a expansão do ouro, e a chegada dos mineiros para trabalharem nas minas da região, passou a se chamar Congonhas das Minas de Ouro. Posteriormente, se tornou distrito subordinado ao município de Sabará e recebeu o nome de Congonhas de Sabará.

Em 1893 o povoado de Congonhas de Sabará tornou-se Villa Nova de Lima, em homenagem ao historiador, poeta e político Augusto de Lima. Em 1923, a cidade finalmente recebeu o nome de Nova Lima.

No dia 5 de fevereiro, a cidade comemora seu aniversário de emancipação político-administrativa.

Reportagem:Rodolfo Rodrigues Assessoria de imprensa do Cruzeiro

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Capitólio brilha como palco do vôlei de praia mineiro

Publicados

em

Onde o esporte reforça o compromisso com o turismo e a juventude

No primeiro fim de semana de novembro, Capitólio voltou a ser destaque no cenário esportivo de Minas Gerais ao sediar o Circuito Mineiro de Vôlei de Praia 2025, realizado pela Federação Mineira de Vôlei (FMV), em parceria com a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores.

O evento reuniu atletas de 12 cidades e mostrou que o turismo esportivo também faz parte de um dos maiores impulsionadores da economia local. A famosa Prainha de Capitólio, cartão-postal do Lago de Furnas, recebeu 72 duplas nas categorias amadora e elite, que transformaram a areia em espetáculo de pura emoção.

 

Capitólio no mapa do esporte e do turismo

Presente nos dois dias de torneio, o Prefeito Cristiano Gerardão destacou que “o esporte é mais do que uma competição. Um evento como este abre as portas para o turismo do município”.

Com o apoio da Federação Mineira de Vôlei (FMV), o evento contou com a participação do Presidente da FMV, Wesley Lucas, e do Vice-presidente, Gustavo Teodoro. O vereador Cláudio Ramos esteve presente representando a Câmara de Vereadores, juntamente com o Assessor Parlamentar do Deputado Federal, Maurício do Vôlei, o Alex Cavalcante (Mochila), que foi o grande incentivador para que a final do Circuito Mineiro de Vôlei acontecesse em Capitólio.

Leia Também:  Fred quer aumentar artilharia no domingo

O torneio reafirmou a importância das parcerias institucionais no legado de uma cidade vibrante, acolhedora e voltada para o turismo, lazer, natureza e esporte ao ar livre.

 

Chuva de emoção e futuro promissor

Mesmo sob a chuva intensa do dia 2 de novembro, o espírito esportivo não abandonou a quadra. As disputas amadoras foram concluídas com muita garra e determinação. As duplas campeãs brilharam diante de um público entusiasmado. Os vencedores da categoria amador masculino foram Pablo e Marco Túlio (medalha de ouro), Mateus e Bruno (medalha de prata) e Samuel e Isaías (medalha de bronze). Já as campeãs da categoria amado feminino foram Nelita e Tamara (medalha de ouro), Ana Pimentel e Elisa (medalha de prata) e Silvane e Lediane (medalha de bronze).

A grande final da categoria elite foi remarcada para o dia 27 de dezembro, data em que Capitólio celebrará seus 77 anos de história — um marco que unirá esporte, cultura e turismo em uma festa de tirar o fôlego.

A renomada jogadora Manu Cardoso, mineira de Betim e medalhista de bronze no Circuito Mundial de Vôlei de Praia (China), confirmou presença na final, elevando ainda mais o prestígio do torneio.

Leia Também:  Brasil vence a Venezuela na estreia do hexagonal final

 

Capitólio: A cidade que joga junto

O Circuito Mineiro de Vôlei de Praia foi mais do que uma disputa — foi uma amostra de que o esporte e natureza podem caminhar juntos. Enquanto o sol volta a brilhar sobre o “Mar de Minas”, Capitólio aguarda o dia 27 de dezembro para mostrar que o jogo mais bonito é aquele jogado com propósito. Afinal, além de Capitólio promover a final do torneio, a cidade também irá comemorar seus 77 anos da história junto ao povo capitolino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA