ESPORTES
Fluminense vence e vai às oitavas de final da Copa do Brasil
O Fluminense voltou a vencer o Paysandu-PA nesta terça-feira (25.04) e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após construir vantagem de três gols no Maracanã, a equipe derrotou o adversário novamente por 3 a 0 no Mangueirão e levou a melhor no placar agregado.
A torcida tricolor compareceu em bom número ao estádio e foi presenteada com gols de Germán Cano, Keno e John Kennedy. Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo no sábado (29/04), quando enfrenta o Fortaleza pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorre às 16h30, na Arena Castelão.
PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense abriu o placar logo em sua primeira oportunidade. Aos 2 minutos, em cobrança de falta, Arias lançou a bola na área e Germán Cano, bem posicionado, bateu de primeira e fez o L. Com a equipe trabalhando a bola sem pressa, a partida seguiu sem grandes lances até os 29, quando Ganso apareceu com perigo. Após troca de passes com Lima, o camisa 10 finalizou buscando o canto e a bola saiu rente à trave. Na sequência, Keno arriscou da entrada da área e o goleiro fez a defesa.
Aos 31 minutos, André deixou Cano de frente para o gol, o argentino tentou bater por cobertura e mandou para fora. Aos 40, Keno invadiu a área e bateu, mas o defensor salvou em cima da linha. Já aos 43, nada impediu o atacante de balançar as redes. Após receber de Lima, Keno bateu colocado sem chances para o goleiro e fez o segundo do Tricolor.
SEGUNDO TEMPO
Através de boa troca de passes, o Fluminense chegou com grande perigo aos 11 minutos. Arias tocou para Ganso, que devolveu um lindo passe para o colombiano finalizar na saída do goleiro, mas o defensor conseguiu o corte em cima da linha. Aos 20, a bola passou de pé em pé e Cano, da entrada da área, bateu rasteiro para defesa do goleiro. Aos 24, Alexsander deu belo passe em profundidade para Keno, que ficou cara a cara com o arqueiro, que levou a melhor. Aos 26 minutos, após roubada de bola no campo de ataque, a posse ficou com John Kennedy. O camisa 9 invadiu a área, limpou a marcação e bateu na bochecha da rede, fazendo o terceiro do Tricolor.
FICHA TÉCNICA
Paysandu 0 X 3 Fluminense
Copa do Brasil – Terceira Fase (Volta)
25/04/2023, 20h00 – Mangueirão
Paysandu-PA: Thiago Coelho; Edilson, Genílson, Filemon, Wanderson (Kelvi Gomes) e Eltinho; João Vieira (Ricardinho), Geovane (Igor Fernandes) e F. Gabriel (Samuel Santos); Luis Phelipe (Vicente) e Mário Sérgio. Técnico: Márcio Fernandes
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo (Manoel) e Alexsander; André, Lima e P.H. Ganso (Gabriel Pirani); Jhon Arias (John Kennedy), Keno e Germán Cano (Isaac). Técnico: Fernando Diniz
Gols: Cano (2′ 1T), Keno (43′ 2T) e John Kennedy (26′ 2T) (FLU)
Cartões amarelos: Filemon, Edílson, Geovane, Mário Sérgio e Samuel Santos (PSC); Keno (FLU)
Arbitragem: Edina Alves Batista, auxiliada por Neuza Ines Back e Leila Naiara Moreira da Cruz
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
Brasil e Mundo9 horas atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela
-
ARTIGOS9 horas atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil