ESPORTES
Fluminense vence o Bragantino e volta ao G4 do Brasileirão
Com o apoio de sua torcida no Maracanã, o Fluminense venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols deste domingo (04/06), marcados por Ganso e Felipe Melo, recolocaram o Tricolor no G4 da competição.
Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo na quarta-feira (07/06) para a quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O confronto, diante do River Plate, ocorre às 21h30, no Monumental de Núñez. Líder do Grupo D com nove pontos, o Fluminense precisa apenas de um empate para garantir a classificação para as oitavas de final da competição de forma antecipada.
PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense chegou pela primeira vez com perigo aos 9 minutos. Após receber de Arias, Samuel Xavier invadiu a área, cortou para o meio e viu a finalização explodir na defesa. A equipe seguiu buscando o ataque, com destaque para a procura de Arias por Cano. Mas o primeiro gol da partida, com assistência do colombiano, saiu dos pés de Ganso. Arias arrancou pela lateral e tocou para o camisa 10, centralizado, bater no ângulo aos 26.
Aos 31 minutos, Cano enxergou oportunidade de encobrir o goleiro e arriscou do meio de campo sem grande perigo. Aos 33, Ganso cobrou escanteio para Lima, que parou na trave. No rebote, Felipe Melo empurrou a bola para o fundo da rede e ampliou. Aos 47, Arias ganhou do defensor na corrida até a área e rolou para Cano, que bateu de primeira e obrigou o goleiro a operar um milagre. No último lance de perigo da primeira etapa, foi a vez de Lima avançar e bater próximo ao gol.
SEGUNDO TEMPO
Aos 8 minutos do segundo tempo, Thiago Borbas descontou para o adversário. Sem sentir o golpe, o Tricolor seguiu buscando o ataque com boas movimentações, como em jogada de Martinelli, que passou pelo adversário com um lençol dentro da área e tentou o passe para Cano aos 18, e em arrancada de Nino aos 22, que terminou em cruzamento de Lima para o camisa 14.
Aos 30 minutos, Lelê avançou até a área, cortou para o meio e tentou a batida no contra tempo do goleiro, que conseguiu grande defesa. Aos 33, Samuel Xavier mandou uma bomba de longe por cima do gol.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 x 1 BRAGANTINO
Campeonato Brasileiro – 9ª rodada
04/06/2023, 16h – Maracanã
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino (David Braz), Felipe Melo (Manoel) e Guga; André, Martinelli, Lima (Thiago Santos) e P.H. Ganso (Lelê); Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz
RB Bragantino: Cleiton; Andres Hurtado, Léo Realpe, Luan Patrick (Eduardo Santos) e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes) ; Matheus Fernandes (Thiago Borbas), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Jadsom); Helinho (Henry Mosquera), Vitinho e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha
Gols: Ganso (26′ 1T), Felipe Melo (33′ 1T) (FLU); Thiago Borbas (8′ 2T) (BGT)
Cartões amarelos: Nino, Ganso, Lima, Felipe Melo e Samuel Xavier (FLU); Luan Patrick, Matheus Fernandes (BGT)
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima, auxiliado por Bruno Boschilia e Karla Renata Cavalcanti de Santana
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias