Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Furacão vence o Goiás e se mantém no G6 do Brasileirão

Published

on

O Athletico teve uma grande atuação no primeiro tempo e mostrou muita força mental para vencer o Goiás, no primeiro jogo após a final da Libertadores. Essa foi a análise do auxiliar técnico Paulo Turra, que substituiu Luiz Felipe Scolari (suspenso) na vitória por 3 a 2, nesta quarta-feira (02.11).

O Rubro-Negro agora soma 54 pontos e segue na sexta posição. Na situação atual, o Athletico garantiria uma vaga na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores do ano que vem.

“É uma vitória importantíssima. Três pontos que fazem muito bem para a gente, principalmente depois da final em Guayaquil. Com todo o desgaste físico e mental. Tínhamos que ganhar e ganhamos. Todos os jogadores estão de parabéns, porque mentalmente foram muito fortes”, afirmou.

Paulo Turra elogiou a atuação rubro-negra no primeiro tempo e ressaltou a importância dos pontos conquistados.

“Ficamos muito felizes com nosso primeiro tempo e nosso jogo em geral. Tivemos muita posse no primeiro tempo. Dentro daquilo que a gente planejou, os jogadores estiveram muito bem. No segundo tempo, a gente deu uma caída, lógico. Mas o importante era conquistar os três pontos e eles foram conquistados”, disse.

O auxiliar técnico do Furacão também falou sobre os próximos desafios e a busca pela vaga na CONMEBOL Libertadores de 2023.

“O principal desafio serão essas equipes que iremos enfrentar. Todas vivas, cada uma com seus objetivos. O desafio será pensar jogo a jogo como sempre fizemos. O que caracteriza esse campeonato, tirando o Palmeiras, é essa oscilação das equipes. Estamos trabalhando para que a gente tenha uma evolução e chegue ao final conquistando essa vaga na Libertadores, que é muito importante para nós e para todo o clube”, destacou. 

Leia Também:  Corinthians vence Flamengo de virada em partida emocionante no Brasileirão Feminino

O JOGO

Foi um início perfeito para o Furacão. Vitor Bueno já havia finalizado uma vez com perigo quando, aos 2′, Vitor Roque foi derrubado na área. Pênalti confirmado após consulta ao VAR! Terans foi para a cobrança e colocou o Athletico na frente!

O ritmo continuou intenso. Vitinho quase marcou em um belo lance, em que driblou o zagueiro e bateu cruzado, raspando a trave. Pedrinho também levou perigo chutando de fora da área.

E aos 12′, veio o segundo gol. Vitor Roque tocou para Vitinho, que disputou com a defesa. A bola sobrou para Alex Santana, que ajeitou e bateu colocado, longe do alcance do goleiro!

Alex Santana ainda teve mais uma chance, em mais um chute perigoso.

E aos 29′, Fernandinho fez um lançamento perfeito, na cabeça de Terans, que mandou para a rede com um toque preciso, marcando o terceiro do Furacão!

Ainda no primeiro tempo, o Goiás descontou, aos 39′, em uma cabeçada de Yan Souto. E Vitor Roque quase marcou o quarto do Athletico, em mais um chute forte e preciso.

Logo depois do intervalo, um gol do Goiás logo aos 5′, marcado por Pedro Raul, complicou a partida. O adversário partiu para cima em busca do empate, teve suas chances, mas não conseguiu chegar lá.

Leia Também:  Athetico empata com Aliaza Lima em estreia na Libertadores

E o Furacão voltou a crescer já na parte final. Foram duas bolas na trave, em chutes de Canobbio e Vitor Roque, e grandes defesas do goleiro Tadeu.

Ficha técnica

Athletico Paranaense 3×2 Goiás

Campeonato Brasileiro 2022: 35ª rodada
Data: 02/11/2022
Horário: 16h
Local: Estádio Joaquim Américo

Público pagante: 12.864
Público total: 13.664
Renda: R$ 245.445,00

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Alex Santana (Léo Cittadini, aos 27′ do 2º tempo), Fernandinho (Erick, no intervalo) e David Terans (Hugo Moura, aos 18′ do 2º tempo); Vitor Bueno (Canobbio, no intervalo), Vitor Roque e Vitinho (Abner, aos 40′ do 2º tempo). Técnico: Paulo Turra
Gols: David Terans, aos 5′, Alex Santana, aos 12′, e David Terans, aos 29′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Fernandinho e Abner

Goiás: Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano (Hugo, aos 29′ do 1º tempo); Diego, Auremir (Luan Dias, aos 40′ do 2º tempo), Caio Vinícius (Nicolas, aos 40′ do 2º tempo) e Apodi (Marquinhos Gabriel, no intervalo); Vinícius, Dadá Belmonte (Maguinho, aos 40′ do 2º tempo) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura
Gols: Yan Souto, aos 39′ do primeiro tempo; Pedro Raul, aos 5′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Yan Souto

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ESPORTES

A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo

Published

on

Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.

Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.

A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno

Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.

Leia Também:  Internacional vence Real Tomayapo e mantém esperanças na Sul-Americana

Fonte> TerraBrasilNoticias

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA