ESPORTES
Nova Mutum-MT e Desportivo Brasil goleiam e avançam de fase com sobra

Em três horários diferentes, às 14h45, 15h e 15h15, 16 clubes entraram em campo por oito grupos diferentes nesta quarta-feira (10) para encerrarem suas participações na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, durante a terceira rodada da etapa.
O Nova Mutum-MT foi o primeiro do Grupo 28 a garantir a classificação, com sete pontos, conquistada depois de vencer o Capital-TO por 5 a 1, eliminando o adversário que terminou com três pontos. Com quatro pontos, o Cruzeiro-MG é o segundo colocado e ainda joga com o União Mogi na última rodada, mas como os paulistas não tem pontos, já estão eliminados.
O Desportivo Brasil alcançou nove pontos no Grupo 16 depois de atropelar o Santa Cruz-PE por 3 a 0 no Ernesto Rocco, em Porto Feliz, eliminando o rival que terminou com três pontos. Na segunda colocação, o Capivariano também avançou ao somar seis tentos, enquanto o Rio Branco-AC terminou sem nada.
Queimadense-PB e União ABC-MS empataram por 1 a 1 no duelo das 14h45, que aconteceu na Arena Barueri. No jogo do Grupo 24, ambos foram eliminados com apenas um ponto, enquanto Palmeiras e Oeste se classificaram com seis pontos e ainda se enfrentam nesta quarta-feira.
Aster Itaquá e Sport-PE também ficaram na igualdade por 1 a 1 no Ildeu Silvestre do Carmono, em Itaquaquecetuba, pelo Grupo 23, no entanto a dupla garantiu seu avanço de fase, ambos com sete pontos, com vantagem ao clube paulista no saldo de gols. Santo André, com três pontos, e Cruzeiro-AL, sem nenhum, foram eliminados.
Outro jogo das 15h terminou com vitória do Goiás-GO por 3 a 1 em cima do União Suzano, no Grupo 27, conquistando seus primeiros pontos, embora eliminado junto ao rival paulista que não pontuou. Na liderança, a Portuguesa somou nove tentos, enquanto o Madureira-RJ passou em segundo com seis.
No José Ferreira Alves, em Tietê, o Comercial buscou o empate por 1 a 1 com o América-MG no fim do Grupo 15 e alcançou seu segundo tento, mas acabou eliminado na terceira colocação, enquanto os mineiros passaram com três pontos atrás do Capital-DF, que somou 7. Na lanterna, o Ivinhema-MS também somou apenas dois pontos.
Taubaté e Cuiabá se enfrentaram no Joaquinzão, em Taubaté, com empate sem gols válido pelo Grupo 22 que classificou o time do Centro-Oeste na liderança, com sete pontos, ao lado dos paulistas, que somaram cinco e terminaram a frente da Inter de Limeira, com quatro, e do Patriotas-PR, que terminou zerado.
Em Salto, o Estádio Amadeu Mosca recebeu o duelo entre Sfera e América-RN, pelo Grupo 17, que terminou com vitória potiguar por 3 a 2 e fez o time saltar para quatro pontos, mas foi eliminado mesmo assim, junto ao Fast Clube-AM, com apenas um. Botafogo e Sfera, ambos com seis, avançaram para a segunda fase.
Confira os jogos desta quarta-feira:
8h45
Joinville-SC 2 x 5 Red Bull Bragantino
10h45
Picos-PI 1 x 2 CSA-AL
11h
Atlético Guaratinguetá 1 x 1 Bahia-BA
12h45
Cruzeiro-AL 1 x 2 Santo André
Madureira-RJ 0 x 3 Portuguesa
13h
Capital-DF 2 x 0 Ivinhema-MS
Rio Branco-AC 0 x 4 Capivariano
Fast Clube-AM 1 x 7 Botafogo
Patriotas-PR 1 x 3 Inter de Limeira
Ibrachina 0 x 0 Vitória-BA
14h45
Queimadense-PB 1 x 1 União ABC-MS
15h
Aster Itaqua 1 x 1 Sport-PE
Capital-TO 1 x 5 Nova Mutum-MT
União Suzano 1 x 3 Goiás-GO
15h15
Comercial Tietê 1 x 1 América-MG
Desportivo Brasil 3 x 0 Santa Cruz-PE
Sfera 2 x 3 América-RN
Taubaté 0 x 0 Cuiabá-MT
17h
Oeste x Palmeiras
17h15
Timon-MA x Floresta-CE
União Mogi x Cruzeiro-MG
19h30
Remo-PA x Nova Venécia-ES
Ska Brasil x Atlético-MG
21h45
Água Santa x Santos
Fonte: Esportes


ESPORTES
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.
Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.
O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.
Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento
A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.
Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.
Seminário em Belo Horizonte é só o começo
Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.
Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.
Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr
Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE
https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share
-
Geral2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
Geral7 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
ESPORTES2 dias atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado