ESPORTES
Palestrinas vencem o Ceará e registram a maior goleada da história do Allians Parque

O Palmeiras goleou o Ceará, na tarde deste sábado (1º), pelo placar de 11 a 0, no Allianz Parque. A partida, válida pela sexta rodada do Brasileiro Feminino, teve gols das palestrinas Sorriso (duas vezes), Letícia Ferreira (três vezes) e Laís Estevam (duas vezes), Duda Santos, Bia Zaneratto (duas vezes) e Dudinha – o time feminino anotou a maior goleada da história do Allianz Parque.

Com o resultado, o Alviverde conta com 14 pontos conquistados em seis jogos – são quatro vitórias, dois empates, 29 gols marcados e apenas três sofridos.
A equipe feminina volta a campo, devido a Data FIFA, apenas no dia 17 de abril, às 20h, contra o Corinthians, no Parque São Jorge. O Derby será transmitido ao vivo pelo SporTV e não contará com a presença da torcida palmeirense.
O jogo
O Verdão iniciou a partida no campo de ataque e na primeira tentativa, Sorriso inaugurou o placar, aos três minutos: após cobrança de escanteio, Andressinha cruzou para a camisa 4 cabecear para o fundo das redes. Aos 23 minutos, Bia carregou pelo lado esquerdo, limpou a goleira e passou para Letícia, que empurrou para o gol.
Com o controle total da partida, as Palestrinas continuaram construindo jogadas de perigo e chegando ao gol adversário. Aos 30, em contra-ataque, Letícia recebeu na área, finalizou e a goleira defendeu, mas no rebote, a atacante marcou o segundo dela na partida.
Após cobrança de escanteio, Letícia tentou de cabeça e parou no travessão, a bola voltou para Sorriso, que mandou para o fundo das redes, aos 44. Um minuto depois, Laís recebeu na área e na saída da goleira, marcou o quinto tento alviverde no jogo.
No retorno para a segunda etapa, logo aos dois minutos, Laís pegou o rebote da goleira e aproveitou a chance para marcar mais um gol. No minuto seguinte, Letícia tabelou, limpou a goleira e anotou o seu terceiro na partida.
Aos sete minutos, a camisa 7 também deixou o dela: a bola sobrou para Duda Santos dentro da área e a meia finalizou para o fundo das redes. Aos 30, Yamila passou para Bia Zaneratto, que limpou e estufou o barbante. Após três minutos, novamente com assistência da argentina Yamila, a Imperatriz marcou um golaço de cobertura. Aos 44, Dudinha marcou o primeiro tento dela com a camisa alviverde.
Palmeiras Feminino: Kate Tapia; Bruna Calderan (Ramona Martínez), Poliana, Sorriso (Sassá), Juliete; Andressinha (Sâmia Pryscila), Bárbara (Yamila Rodríguez) e Duda Santos; Laís Estevam (Dudinha), Bia Zaneratto e Letícia Ferreira. Técnico: Ricardo Belli.
Confira as informações dos jogos das Palestrinas pela primeira fase do Brasileiro Feminino:
26/02 – Palmeiras 9 x 0 Real Ariquemes – Allianz Parque
Gols: Laís Estevam, contra, Duda Santos, Poliana, Bia Zaneratto, Yamila Rodríguez (duas vezes), Andressinha e Letícia Ferreira
05/03 – Real Brasília 0 x 3 Palmeiras – Ciro Machado
Gols: Bia Zaneratto e Letícia Ferreira (duas vezes)
12/03 – Avaí/Kindermann 2 x 2 Palmeiras – Estádio Salézio Kindermann
Gols: Amanda Gutierres e Poliana
17/03 – Palmeiras 3 x 0 Bahia – Allianz Parque
Gols: Amanda Gutierres, Duda Santos e Yamila Rodríguez
27/03 – Santos 1 x 1 Palmeiras – Vila Belmiro
Gol: Bia Zaneratto
01/04 – Palmeiras 11 x 0 Ceará – Allianz Parque
Gols: Sorriso (duas vezes), Letícia Ferreira (três vezes) e Laís Estevam (duas vezes), Duda Santos, Bia Zaneratto (duas vezes) e Dudinha
17/04 – 20h – Corinthians x Palmeiras – Parque São Jorge
23/04 – 11h – Palmeiras x Atlético-MG – Jayme Cintra
29/04 – 11h – Palmeiras x São Paulo – Allianz Parque
06/05 – 11h – Internacional x Palmeiras – Beira-Rio
14/05 – a definir – Palmeiras x Cruzeiro – a definir
21/05 – a definir – Palmeiras x Ferroviária – a definir
28/05 – a definir – Flamengo x Palmeiras – a definir
04/06 – a definir – Palmeiras x Grêmio – a definir
11/06 – a definir – Athletico-PR x Palmeiras – a definir
Fonte: Esportes


ESPORTES
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.
Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.
O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.
Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento
A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.
Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.
Seminário em Belo Horizonte é só o começo
Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.
Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.
Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr
Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE
https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Prazo prorrogado! Inscrições para o Concurso SILEMG de Desenho e Redação 2025 vão até 1º de setembro
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Tata Motors adquire o Grupo Iveco
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Obras públicas paralisadas diminuem em MG
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Morango do amor: doce famoso na internet ajuda a manter o preço em alta
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Valadares combate descarte irregular
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Corrida Eu Amo Leite celebrará saúde, esporte e o valor do leite
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Consumo dos lares mineiros cresce
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Ao lado de Alckmin, Pacheco participa de evento em homenagem ao ex&vice&presidente José Alencar