ESPORTES

Raphinha: ‘Já temos dança ensaiada para dez gols’

Publicados

em

O Brasil espera dançar na Copa do Mundo de 2022, mas num bom sentido. Ao menos foi o que assegurou a ponta-direita Raphinha, titular da equipe durante uma competição.

Segundo o jogador do Barcelona, ​​os atletas já se prepararam para várias celebrações. “Falar a verdade, a gente já tem umas dez danças para cada gol”, disse o jogador durante entrevista coletiva concedida após o treino desta terça, sendo provocado a responder o que faria se o tempo ultrapassasse a marca.

“Essa dança para o primeiro, essa para o segundo, essa para o terceiro… a gente tem dança até o décimo gol. (Se passar) a gente vai ter que renovar”, assegurou, com descontração.

A marca não é das mais fáceis de se alcançar. Nas últimas três edições da Copa, por exemplo, o Brasil só obteve o feito em 2014, quando balançou a rede em 11 oportunidades. Foram nove em 2010 e oito em 2018. Companheiros de ataque de Raphinha, Vinícius Júnior e Neymar se notabilizaram por comemorar seus gols com uma dança em várias oportunidades. O atleta do Barcelona promete se juntar a eles, de preferência já na estreia, contra a Sérvia, na quinta-feira, no Estádio Lusail.

Leia Também:  Inter vence o Metropolitanos e assume liderança de grupo na Libertadores

O treino, em si, teve apenas 20 minutos aberto para a imprensa. Os jogadores foram posicionados para o tradicional “bobinho” no aquecimento, com o técnico Tite colocando uma tela no campo para mostrar alguns acontecimentos da atividade.

O comandante ainda andou lado a lado com um papel nas mãos enquanto se preparava para a movimentação. A equipe terá uma atividade totalmente fechada à imprensa na terça, provavelmente momento da definição do tempo que começa o embate contra os serviços. Assim como foi feito nos últimos dias, essa prática também terá início às 11h de Brasília (14h de Lisboa, 17h de Doha).

A estreia do Brasil na Copa do Mundo contra os sérvios será na quinta-feira (23.11), às 16h de Brasília (19h de Lisboa, 22h de Doha).

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Publicados

em

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.

Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.

O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.

Leia Também:  Brasil encara a Jamaica; jogo vale vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo

Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento

A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.

Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.

Seminário em Belo Horizonte é só o começo

Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.

Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.

Leia Também:  Temos 23 páginas de 'revogaço' do atual governo, diz Mercadante

 

 

Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr

Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE

https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA